Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RELAÇÃO AMIGÁVEL!

Após demissão, Grêmio terá que pagar apenas o equivalente a um mês de salário a Felipão

Indenização de Grêmio para Felipão será equivalente a somente um mês de salário

Redação Publicado em 13/10/2021, às 16h11 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Indenização de Grêmio para Felipão será equivalente a somente um mês de salário - Lucas Uebel / Grêmio
Indenização de Grêmio para Felipão será equivalente a somente um mês de salário - Lucas Uebel / Grêmio

A boa relação entre a diretoria do Grêmio e o técnico Luiz Felipe Scolari fez com que o Tricolor evitasse um gasto considerável com a saída do treinador antes do término de seu vínculo. Isso porque o contrato do comandante previa que o clube deveria pagar os vencimentos até o último mês de validade do acordo, ou seja, dezembro de 2022.

Porém, segundo informação do site ‘ge’, as partes entraram em um acordo e o Imortal precisará pagar apenas o equivalente a mais um mês de salário, como forma de indenização a Felipão. O valor oficial tem sido mantido em sigilo, mas extraoficialmente, foi apurado que as cifras giram na casa dos R$ 500 mil.

Em entrevista a 'Rádio Grenal', o empresário Jorge Machado contou que, ao ir para o Grêmio, o treinador aceitou receber um salário menor do que o que está acostumado a receber, tanto por entender a atual situação financeira mundial, afetada pela pandemia, quanto pelo apreço que possui pelo clube e pela história construída nele.

“Foi 25% mais ou menos do que o Felipão realmente pratica treinando clubes. Felipão queria ajudar o Grêmio. Foi um salário bem aquém do nível que é o treinador Luiz Felipe Scolari. No Grêmio, o Felipão teve respaldo de tudo. Infelizmente não aconteceu mas tenho certeza que acontecerá ainda”, afirmou o empresário.

Jorge ainda contou que Felipão deixou o comando técnico do time com o sentimento de preocupação acerca da situação em que o clube se encontra.

“(Ele) Saiu tranquilo, mas preocupado com o próximo jogo e a situação do Grêmio”, revelou.