Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROBLEMAS!

Após deixar treino mancando, Manchester City tem provável desfalque para decisão da Champions

Jogador do Manchester City, que já havia sido poupado na Premier League, pode não entrar em campo pela Champions

Redação Publicado em 28/05/2021, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City pode ter desfalque na Champions - GettyImages
Manchester City pode ter desfalque na Champions - GettyImages
Neste sábado, 29, oManchesterCity tem pela frente a decisão da Champions League diante do Chelsea, mas pode ficar sem um de seus principais jogadores. No treino desta sexta-feira, 28, Ilkay Gündogan deixou a atividade mais cedo, e mancando.
Segundo a imprensa inglesa, o jogador de 30 anos sofreu uma entrada do brasileiro Fernandinhoapós um cruzamento. Sentindo um desconforto na coxa, ele deixou a atividade, mas ainda não há nenhum posicionamento do clube inglês sobre a situação clínica do meio-campista.
O que preocupa é que Gündogan já havia sentido dores no jogo contra o Brighton, no dia 18 de maio. Com problemas físicos, ele foi poupado da última rodada do Campeonato Inglês, contra o Everton, mas viajou para Porto e, por enquanto, está entre os relacionados para a decisão.
Dessa forma, com ou sem ele, é provável que o Manchester City entre em campo para a finalíssima da Champions com: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko; Bernardo Silva, Fernandinho, Gündoğan (Rodri); Mahrez, De Bruyne e Foden.

Onde assistir?

A partida terá transmissão através do canal por assinatura da "TNT" e "Estádio TNT Sports".
Como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

O caminho até a final

O Manchester City foi o campeão do Grupo C na fase de grupos da Champions League. Por lá, acumulou 14 pontos, sendo quatro vitórias e dois empates. Nas oitavas de final, fez do BorussiaMonchengladbach, da Alemanha, sua vítima e venceu os dois jogos por 2 a 0.
Na etapa seguinte, mandou outro alemão para casa mais cedo, o BorussiaDortmund, e de novo por 2 a 1. 
A vaga na final foi conquistada em cima do PSG, que venceu 2 a 1, de virada, em Paris. Em casa, completou o serviço fazendo 2 a 0. 
Já o Chelsea ficou em primeiro lugar do Grupo E da Champions League e somou 14 pontos, sendo quatro vitórias e dois empates.
Nas oitavas de final, deixou o Atlético de Madrid pelo caminho com vitórias por 1 a 0 e 2 a 0, ambos em campo neutro.
Nas quartas, também em jogos com campo neutro, bateu o Porto por 2 a 0 no primeiro encontro e perdeu o segundo por 1 a 0.
Nas semifinais, eliminou o RealMadrid. Empatou por 1 a 1 na Espanha e marcou 2 a 0 em Stamford Bridge.