Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Após deixar o Corinthians, Renê Junior entra com ação milionária contra o Timão

Meio-campista pede 8,3 milhões de reais por atraso salarial, de FGTS e assédio moral.

Redação Publicado em 15/01/2021, às 14h16 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians deve algumas pendências ao volante - GettyImages
Corinthians deve algumas pendências ao volante - GettyImages

Renê Junior fez apenas 13 partidas pelo Corinthianse conseguiu fazer um gol nas três temporadas em que defendeu o clube. Apesar do três anos pertencendo ao Timão, o meio-campista jogou pelo clube entre 2018 e 2019, além de ter sido emprestado ao Coritibaem 2020. 

Com seu vínculo encerrado com o time de Parque São Jorge, o jogador entrou com diversas ações contra a equipe alvinegra. Entre atrasos salariais, FGTS e assédio moral, Renê Junior, de acordo com informações de Gabriela Moreira, do Globo Esporte, pede 8,3 milhões de reais. 

Segundo publicado pela jornalista, o meio-campista pede o pagamento referente ao seguro de trabalho, já que passou por três cirurgias enquanto vestiu a camisa do clube. Totalizando os três machucados, o jogador ficou parado por 466 dias. 

Outro ponto que o atleta alega, é a falta de pagamento dos salários. Depois de recuperado da última lesão, pela qual ficou fora cinco meses, o volante foi emprestado ao Coritiba e teve a promessa de que teria seus débitos pagos enquanto estivesse no Coxa. 

No entanto, de acordo com o atleta, o Timão acabou não cumprindo com a sua palavra e ficou devendo salários, além de 29 cotas de FGTS e parte do 13º  também ficaram atrasados e não foram pagos pelo clube de Parque São Jorge.

Além de todos esses problemas, Renê Junior também alega ter sofrido assédio moral em seus últimos momentos com a camisa do Corinthians. Vale ressaltar que, o meio-campista retornou do Coritiba e acabou não sendo colocado para treinar com o restante do elenco alvinegro durante esse período.