Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É TRETA!

Após declarações de Fellipe Bastos, Alexandre Campello manda recado: "O Vasco não é a Disney. Talvez eu devesse ter dispensado o Pateta antes"

Saída do volante da equipe carioca gerou uma grande polêmica, comentada por ele em entrevista anterior

Redação Publicado em 24/03/2021, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Campello, ex-presidente do Vasco - GettyImages
Alexandre Campello, ex-presidente do Vasco - GettyImages

Eita que é alfinetada atrás de alfinetada no Vasco!

Nesta semana, o volante Fellipe Bastos contou, em entrevista ao site "Globo Esporte", alguns detalhes da sua saída do clube, bem como o desentendimento que teve com o treinadorRicardo Sá Pinto. 

O jogador ainda elencou as possíveis razões que fizeram com que a equipe caísse para a Série B do Campeonato Brasileiro e dentre elas, o meio-campista disse que jogadores sem identificação com o clube foram contratados e salientou que "O Vasco não é a Disney".

Fellipe Bastos também fez algumas críticas ao presidente da época, AlexandreCampello. De acordo com ele, o mandatário não cumpriu com o que lhe foi prometido, dizendo que após a suspensão, ele logo voltaria ao elenco principal.

Em resposta ao meia, o mandatário ironizou a declaração de Bastos e mandou um papo reto.

"De uma coisa ele tem razão. O Vasco não é a Disneylândia. Talvez eu já devesse ter dispensado o Pateta antes", disse Campello ao site "Globo Esporte".

O que diz Fellipe Bastos

No dia 3 de dezembro de 2020, o Vascofoi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, em São Januário.

Como havia testado positivo para o novo coronavírus, FellipeBastos ficou impedido de entrar em campo. O volante contou ao site que no dia seguinte, precisou ir à sala de Sá Pinto ouvir explicações e cobranças do português.

O clima da conversa teria esquentado e Pinto, de acordo com Bastos, avisou que o jogador começaria a treinar separado do grupo principal.

O volante disse que, como respeita a situação do clube e não fez nada de errado, não iria treinar separado. Assim, foi liberado pelo então diretor executivo de futebol, AndréMazzuco, para ir para casa.

Bastos revelou que o então presidente do Vasco, AlexandreCampello, o ligou e garantiu que o volante seria reintegrado ao grupo, o que não aconteceu.

O que diz Alexandre Campello

Já o ex-presidente rebateu e disse que o volante omitiu alguns fatos. De acordo com ele, o Vasco não quis levar a informação de que a Conmebol vetou Bastos do jogo no momento da concentração, assim esperaram chegar ao estádio para lhe avisar.

Bastos, de acordo com Campello, teve um comportamento "Muito ruim, reprovável" ao receber a notícia e chegou a acusar os "Funcionários do Vasco de estarem tramando" contra o volante.

Após a discussão com o técnico Sá Pinto, Campello revelou que foi decidido que o jogador estava fora dos planos do português.

O ex-mandatário também declarou que em comum acordo com CarlosLeite, empresário de Bastos, foi entendido que o melhor seria o atleta não voltar a treinar, uma vez que estava fora dos planos da comissão e com o contrato já próximo do fim.