Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após declarações de Fábio, ex-presidente do Conselho Gestor do Cruzeiro dispara: "Infeliz"

Goleiro não ficou satisfeito após mais uma nova derrota da Raposa no Brasileirão Série B

Redação Publicado em 09/10/2020, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após declarações de Fábio, ex-presidente do Conselho Gestor do Cruzeiro dispara - Transmissão SporTV
Após declarações de Fábio, ex-presidente do Conselho Gestor do Cruzeiro dispara - Transmissão SporTV

A última quinta-feira, 8, foi bastante complicada para o Cruzeiro. Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro Série B, diante do Sampaio Corrêa por 2 a 1, o goleiro Fábio desabafou durante entrevista aos canais "SporTV".

O jogador contou que o Cruzeiro estava apenas colhendo o que plantou durante os anos e que parte de tudo isso que está acontecendo com o clube é de responsabilidade dos diretores que geriram a equipe até aqui.

A declaração pegou muitos de surpresa, especialmente porque Fábio é um jogador antigo do clube e justamente na última quinta-feira, estava completando seu jogo de número 900.

Diante disso, essa generalização sobre os dirigentes do clube não pegou bem para o ex-presidente do Conselho Gestor da Raposa, Saulo Fróes, que assumiu o clube em dezembro do ano passado e ficou até maio de 2020.

Em nota enviada ao site Globo Esporte, o dirigente comentou sobre a fala do ídolo Cruzeirense.

"A declaração do Fábio foi infeliz quando abrange 'administrações passadas', pois todos sabem quem são os que levaram o clube a essa situação em troca de dois títulos brasileiros e duas Copas do Brasil sem pensar e medir o futuro, endividando o clube e o tornando insolvente", disse.

Saulo ainda destacou que quando o Conselho Gestor assumiu o clube, faltava até comida na Toca da Raposa, e que a administração fez "milagres", reduzindo a folha salarial de R$ 18 milhões para R$ 4,5 milhões.

"Pelo contrário, fez milagres. Quando assumimos, faltava até comida na Toca. Fizemos todas as negociações e adequações necessárias administrativas e operacionais, mas o 'estrago das gestões anteriores' colocou o clube numa situação quase irreversível", contou.
Na nota, o ex-presidente do Conselho Gestor ainda ressalta que Fábio acompanhou todo o desenvolvimento do clube nesse período e garantiu que o Cruzeiro deixado por ele ficou bem melhor do que quando assumiu.

"Quando saímos, a situação era muito difícil, mas era mil vezes melhor do que a que encontramos. E o Fábio sabe disso, pois acompanhou de perto. Em dezembro, se não entra o Conselho Gestor e toma as providências, com certeza, o clube nem estaria disputando, hoje, a Série B", finalizou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.