Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Após decisão do STJD, clubes se movimentam para adiamento da rodada do Brasileirão

Times da Série A articulam suspensão de jogos após liminar, que permite Flamengo mandar jogos com público, ser mantida

Redação Publicado em 14/09/2021, às 21h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após decisão do STJD, clubes se movimentam para adiamento da rodada do Brasileirão - GettyImages
Após decisão do STJD, clubes se movimentam para adiamento da rodada do Brasileirão - GettyImages

Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negar nesta terça-feira, 14, o pedido para derrubar a liminar favorável ao Flamengo para mandar jogos com público, os demais times da Série A querem suspender a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para o próximo fim de semana. A informação é do “UOL Esporte”.

De acordo com a publicação, os clubes alegam desequilíbrio técnico que favorece o rubro-negro. O Flamengo recebe o Grêmio nesta quarta-feira, 15, pela Copa do Brasil, e no próximo domingo, 19, pelo Brasileirão, no Maracanã.

A ideia de suspensão dos jogos da rodada já havia sido levantada no último Conselho Técnico extraordinário das equipes da Série A, realizado na semana passada, e voltou a ser discutida após as decisões do STJD.

Segundo o “GE”, os clubes pretendem pressionar a CBF e o STJD para que a decisão de liberar público deve ser decidido pelos clubes da Série A, através do Conselho Técnico, baseado no regulamento da própria competição. Se a liminar não for derrubada, os times articulam não entrar em campo na próxima rodada.

Assim, o boicote teria como objetivo mostrar ao STJD e Flamengo que a competição pertence a todos os clubes.

Nesta terça-feira, Otávio Noronha, presidente do STJD, negou o pedido dos clubes da Série A para derrubar a liminar. Sem Atlético-MG e Cuiabá, 17 clubes assinaram o pedido de intervenção.

O duelo entre Flamengo e Grêmio nesta quarta-feira, no Maracanã, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, terá público.