Sportbuzz
Testeira
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Após corte de Roberto Firmino, Vini Jr. é convocado para a Seleção Brasileira

Tite inclui atacante do Real Madrid na lista para rodada dupla das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Redação Publicado em 05/11/2021, às 11h20

Após corte de Roberto Firmino, Vini Jr. é convocado para a Seleção Brasileira - GettyImages
Após corte de Roberto Firmino, Vini Jr. é convocado para a Seleção Brasileira - GettyImages

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi convocado para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira, 5. O camisa 20 do clube merengue foi chamado por Tite para substituir Roberto Firmino, do Liverpool, cortado por lesão.

Um dos destaques da temporada do Real, Vini Jr retorna à seleção para as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, depois de ficar de fora da primeira lista

 

Até o momento na temporada 2021/22, o atacante brasileiro marcou nove gols e deu sete assistências. Ao lado de Benzema, Vini Jr. é um dos principais responsáveis pelos gols do Real em 2021/22. De 35 bolas na rede, a dupla teve participação direta em 29 oportunidades.

A gravidade da lesão de Firmino foi confirmada nesta sexta-feira, 5, pelo técnico Jürgen Klopp. Segundo o comandante do Liverpool, o atacante deve ficar longe dos gramados por pelo menos um mês.

Confira a nota da CBF:

“Vinícius Jr. está convocado para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira. Ele substituirá Roberto Firmino, desconvocado após confirmada a lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.

Na manhã de quinta-feira (04), Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, recebeu informações do departamento médico do Liverpool e comunicou a comissão técnica de que a lesão de Firmino o impede de participar dos treinos e jogos da Seleção nas próximas semanas.

Líder das Eliminatórias com 31 pontos somados em 11 jogos (10 vitórias e um empate), a Seleção Brasileira começa a se reunir na próxima segunda-feira (08) em São Paulo, local do jogo contra a Colômbia na quinta-feira (11). Cinco dias depois, a equipe liderada pelo técnico Tite fará sua última partida em 2021 contra a Argentina, em San Juan.”


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!