Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS COPA DO MUNDO

Técnico de Portugal exalta Cristiano Ronaldo: “Sempre muito motivado quando se apresenta à seleção”

Fernando Santos divulgou a lista de convocados para os três primeiros jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022; confira

Redação Publicado em 16/03/2021, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico de Portugal exalta Cristiano Ronaldo: - GettyImages
Técnico de Portugal exalta Cristiano Ronaldo: - GettyImages

O técnico Fernando Santos anunciou nesta terça-feira, 16, a lista de convocados da Seleção de Portugal para as três primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Cristiano Ronaldo está entre os selecionados e o treinador não poupou elogios para falar de seu capitão.

O camisa 7 não vive um bom momento com a Juventus, eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões e terceira colocada do Campeonato Italiano. Fernando destacou a motivação de CR7 em defender Portugal, apesar de sua temporada pela Juve.

“Como sempre, ele vem muito motivado, não tem a ver com ter marcado mais ou menos gols. Cristiano tem um tesão extra, muito grande, quando se apresenta à seleção nacional. Ele vem, com certeza, com a mesma ambição que sempre mostrou, não pensando em objetivos pessoais, mas pensando em concretizar os objetivos da seleção. Ele tem um sonho muito grande de participar nesse objetivo de disputar a Copa do Mundo e vencer, esse é o objetivo principal” disse o técnico, em coletiva da convocação.

Para os três primeiros jogos nas eliminatórias, Fernando incluiu algumas novidades para os duelos contra Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo. Entre os nomes novos estão o lateral Nuno Mendes e o volante João Palhinha, do Sporting. Cédric, Rafa Silva e André Silva retornaram à seleção.

Nélson Semedo, Mário Ruim, William Carvalho e Francisco Trincão não foram convocados. O goleiro Rui Patrício, do Wolverhampton, foi mantido na lista, apesar de ter sofrido um choque na cabeça com o companheiro Coady, no jogo contra o Liverpool.

Portugal estreia nas eliminatórias contra o Azerbaijão, no dia 24 de março. Três dias depois, enfrenta a Sérvia e encara Luxemburgo no dia 30, pela terceira rodada.

Veja a lista de convocados da Seleção de Portugal:

Goleiros: Rui Patrício (Wolverhampton), Rui Silva (Granada) e Anthony Lopes (Lyon);

Defensores: Cédric Soares (Arsenal), João Cancelo (Manchester City), Domingos Duarte (Granada), José Fonte (Lille), Pepe (Porto), Rúben Dias (Manchester City), Nuno Mendes (Sporting) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);

Meio-campistas: Danilo (Paris Saint-Germain), Palhinha (Sporting), Rúben Neves (Wolverhampton), Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Manchester United), João Moutinho (Wolverhampton), Renato Sanches (Lille) e Sérgio Oliveira (Porto);

Atacantes: André Silva (Eintracht Frankfurt), Cristiano Ronaldo (Juventus), Diogo Jota (Liverpool), João Félix (Atlético Madrid), Pedro Neto (Wolverhampton) e Rafa Silva (Benfica).