Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Convocado!

Após convocação, Elkeson anuncia seu novo nome chinês

O atacante está desde 2013 na China e é o maior artilheiro da Liga Chinesa

SportBuzz Digital Publicado em 21/08/2019, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elkeson (Crédito: Getty Images)
Elkeson (Crédito: Getty Images)

Após o anúncio de que Elkeson seria convocado para a Seleção Chinesa, o atacante do Guanzhou Evergrande fez uma postagem no Instagram para revelar o seu novo nome chinês: Ai Kezen.

A mudança faz parte do processo de naturalização do craque.

“Foi uma aposta, mas cheguei muito confiante no projeto do Guangzhou Evergrande e com muita vontade de fazer história. E as coisas aconteceram muito rápido... Queria retribuir todo o carinho que o povo Chinês meu deu nesses sete anos. Foi aí que chegou até a mim uma possibilidade desafiadora, mas que me deixou com a certeza de que seria o próximo passo a ser dado. A volta para o Guangzhou Evergrande, time que abriu as portas do país para mim, e a naturalização, para que eu ajude a seleção chinesa a disputar mais uma Copa do Mundo. Hoje, comunico a todos que, oficialmente, embarquei nesse desafio. Estou muito animado e empolgado. Conto com a torcida de vocês. Forte abraço, Ai Kesen”, escreveu o jogador.

O atleta, que fez sucesso no Brasil com as camisas de Vitória e Botafogo, está desde 2013 no país asiático e acumula títulos com as camisas do seu clube atual – duas AFC Champions League – e pelo Shangai SIPG, além de ser o maior artilheiro da história da Liga Chinesa.

Lembrando que o Ai Kezen faz parte de uma “força tarefa” do governo Chinês para a naturalização de cinco brasileiros, entre eles, Ricardo Goulart.