Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMBICIOSO!

Após conquistar a Premier League de forma inédita, Liverpool busca atingir novos recordes; confira!

Equipe de Jurgen Klopp ainda tem seis rodadas restantes para marcar seu nome na história da competição

Izabella Macedo Publicado em 02/07/2020, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após conquistar a Premier League de forma inédita, Liverpool busca atingir novos recordes - GettyImages
Após conquistar a Premier League de forma inédita, Liverpool busca atingir novos recordes - GettyImages

A conquista inédita da Premier League chegou para o Liverpool depois que o Chelsea venceu o Manchester City.

Uma combinação matemática deixou os Reds muito perto de segurar a taça e o empurrãozinho do rival foi fundamental para que o título chegasse de forma antecipada depois de 30 anos de espera.

Conseguir o título já foi uma importante marca, não apenas para o clube, mas também para a história da competição, já que o Liverpool foi campeão com maior antecedência da história do Inglês.

Apesar da conquista histórica, os Reds ainda querem mais e estão em busca de novos recordes para serem batidos nestas seis rodadas restantes do torneio.

Com 28 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o time de Jurgen Klopp tem a chance de tornar uma campanha quase perfeita mais histórica a cada rodada.

Uma temporada com 100% de aproveitamento nos recordes não será mais possível, já que alguns dele não foram atingidos pelo elenco até aqui, mas outros que já foram alcançados assim como os que estão por vir você confere agora.

Recordes já alcançados

-Melhor começo

Quando os 61 pontos foram alcançados pelo Liverpool nas 21 primeiras rodadas, essa foi a maior pontuação atingida em tal etapa para qualquer equipe entre as cinco grandes ligas europeias, levando em conta Inglaterra, Itália, França, Espanha e Alemanha.

Depois disso, mais seis vitórias aconteceram até chegarem aos 79 pontos nas 27 primeiras partidas e posteriormente perder para o Watford.

-Maior pontuação em 38 jogos seguidos

O campeonato teve 38 rodadas, mas caso o torneio fosse disputado entre a 30ª rodada de 2018/19 e a 29ª de 2019/20, o Liverpool teria atingido a marca de 109 pontos de 114 possíveis de serem conquistados, com 36 vitórias, um empate e uma derrota.

Klopp e seus guerreiros quebraram o recorde quando alcançou os 104 pontos, na vitória por 1 a 0 contra o Tottenham, em janeiro, mas antes disso, o Manchester City, em 2018, e o Chelsea, em 2015, eram donos do recorde, com 102 pontos.

-Maior diferença para o segundo colocado

Depois da 29ª rodada, o Liverpool conseguiu acumular 25 pontos de diferença com relação ao segundo colocado, Manchester City. Essa é a maior distância já alcançada por qualquer equipe nas cinco grandes ligas europeias.

-Mais vitórias seguidas em casa

Quando venceu o West Ham no dia 24 de fevereiro, por 3 a 2, os Reds alcançaram sua 21ª vitória seguida em Anfield pela Premier League. Assim, o elenco superou a sequência de 20 triunfos do Manchester City entre 2011 e 2013. Depois, Bournemouth e Crystal Palace foram derrotados e a marca aumentou para 23.
-Título com maior antecedência
Seis rodadas estão pendentes para que a Premier League acabe e o campeão já foi declarado, só falta levantar a taça em sua casa, mas sem a presença de sua torcida. Esse fato nunca havia acontecido antes em nenhuma das outras cinco grandes ligas da Europa.

Na Inglaterra, o recorde era do Manchester United, em 2000/01, e do Manchester City, em 2017/18. Ambos foram campeões com cinco rodadas de antecedência.

Recordes que ainda conseguem buscar

-Mais vitória como mandante

A maior sequência de vitórias em casa no Campeonato Inglês foi conquistada pelo elenco atual, mas para ser campeão com 100% de aproveitamento em casa, é necessário vencer Aston Villa, Burnley e Chelsea nos jogos restante em Anfield.

O recorde em uma campanha pertence a Chelsea (2005/06), Manchester United (2010/11) e Manchester City (2011/12). Os três foram campeões com 18 vitórias e um empate em casa.

-Maior número de vitórias

Esse é um daqueles recordes que não são nada simples de se bater, mas até que é possível, principalmente falando dos comandados de Jurgen Klopp, que tem 28 vitórias em 31 jogos.

 Liverpool precisa vencer cinco das seis partidas restantes para superar os 32 triunfos do Manchester City em 2017/18 e 2018/19.

-Maior pontuação

Aos 86 pontos, o Liverpool precisa de 15 para estipular uma nova marca na Premier League. O recorde é do Manchester City de 2017/18, campeão com 100. Ainda há 21 pontos em disputa, e o time de Jürgen Klopp pode chegar aos 107.

-Campeão com maior diferença

O Manchester City foi campeão em 2017/18 com 19 pontos de distância para o próprio Liverpool e alcançou a maior diferença do primeiro para o segundo colocado ao final de uma temporada. Agora, Klopp e companhia podem dar o troco e superar tal marca. A distância atual é de 23 pontos.

Se pensarmos pelo lado da matemática, o mesmo que garantiu o título antecipado, este recorde está no grupo dos alcançáveis. Com 70 gols, o Liverpool precisaria de uma média de mais de cinco por partida nas sete rodadas restantes para superar os 106 anotados pelo Manchester City em 2017/18. 

Recordes que não podem mais ser alcançados

-Mais vitórias seguidas

Esse recorde o Liverpool pode falar que igualou, mas não que vai conseguir superar. Pelo menos não nesta temporada. Os Reds alcançaram 18 vitórias seguidas, assim como o Manchester City em 2017/18.

A próxima e que desempataria seria contra o Watford, o que não aconteceu. Essa seria a única derrota da equipe na campanha até agora, mas o City goleou o Liverpool no primeiro jogo após a conquista do título.

-Mais vitórias como visitante

Com 12 triunfos em 15 jogos fora de casa, o Liverpool precisa ganhar todas suas quatro partidas como visitante restante para, ao menos, igualar as 16 vitórias do Manchester City de 2017/18.

-Menos gols concedidos

O Chelsea de José Mourinho em 2004/05 foi campeão com incríveis 15 gols sofridos em 38 rodadas. O Liverpool foi vazado 21 vezes e assim, fica difícil alcançar.

-Menos derrotas

Até parecia que ia acontecer, mas o Liverpool não conseguiu ser campeão invicto. Algo que o Arsenal de 2003/04 conquistou. Os Invencíveis de Arséne Wenger levaram a Premier League daquela temporada com 90 pontos, 26 vitórias e 12 empates.

-Maior série invicta

O mesmo Arsenal de 2003/04 estendeu sua série invicta até a temporada seguinte e alcançou 49 jogos de invencibilidade. O Liverpool chegou aos 44.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.