Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Após conquista do título gaúcho, Pepê se despede da Arena do Grêmio em meio a elogios: "Menino especial"

Pepê está em negociação pelo Grêmio com o Porto, de Portugal, e pode deixar o clube em breve

Redação Publicado em 24/05/2021, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pepê se despede da Arena Grêmio após título gaúcho - Transmissão Premiere
Pepê se despede da Arena Grêmio após título gaúcho - Transmissão Premiere
A cada momento em que a apresentação de Pepê, do Grêmio, no Porto não chega, o jogador tem momentos de muita emoção nos jogos que podem ser os últimos dele com a camisa do Tricolor.
Se o primeiro Gre-Nal, da final do Campeonato Gaúcho foi marcado pela emoção de Ricardinho, desta vez, o que chamou a atenção foi o choro, e a despedida de Pepê da Arena Grêmio.
Negociado com o Porto, de Portugal, o atacante de 24 anos fez provavelmente sua despedida com a camisa do Grêmio na Arena, neste domingo, 23, e se emocionou bastante.
Assim que o árbitro LeandroVuaden apitou o final da partida, Pepê caiu em lágrimas no gramado e foi abraçado por JeanPyerre, seu companheiro desde os tempos das categorias de base do clube.
A emoção continuou depois da festa do título em cima do rival, com a taça do Gauchão erguida por Geromel. Enquanto todos comemoravam o título no vestiário, Pepê ficou sozinho no gramado. Beijou o grama, caminhou e sentou na mureta que separa o campo das arquibancadas.
Pepê não entrava em campo desde a vitória sobre o Novo Hamburgo, no dia 18 de abril, por conta de desconforto no quadril. Há algumas semanas, a diretoria do Grêmio achava improvável que o atacante atuasse pelo clube antes da despedida.
Recuperado, o próprio jogador pediu para jogar e foi relacionado para a partida da semana passada contra o Aragua, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana. Neste domingo, entrou no decorrer do Gre-Nal e deixou Ricardinho na cara do gol, mas o centroavante desperdiçou.
Na entrevista coletiva depois da partida, o técnico TiagoNunes rasgou elogios ao atacante e afirmou que a torcida do Grêmio tem que demostrar gratidão ao jogador por toda a dedicação no clube.
"O torcedor tem que tratar com muito carinho o Pepê. Ele sempre que desempenhou foi com amor ao clube, jogando como titular, entrando nos jogos. Quando eu cheguei ao clube, estava em processo de recuperação de dores, de uma lesão. Jogou muitos jogos nas temporadas anteriores. Antes de entrar eu falei pra ele: 'Aproveita, porque talvez seja a última oportunidade que tu vai ter de jogar um Gre-Nal na tua carreira'. Sabemos que o futuro a Deus pertence, mas é um jogo tão especial. Foi uma pena não fazer gol. Deu duas assistências não aproveitadas. É um menino especial", contou.
Antes de se apresentar ao Porto, Pepê deve ganhar férias no fim de junho, e por conta disso isso, é improvável que seja relacionado para a partida de quinta-feira, 27, contra o La Equidad, no Equador, pela Copa Sul-Americana.
O atacante foi vendido pelo Grêmio em fevereiro, por 15 milhões de euros, cerca de R$ 98,1 milhões na cotação da época. Ele deixa o clube com 143 partidas disputadas e 33 gols marcados.