Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGURANÇA!

Após confusão entre Inter e Grêmio, Gre-Nal terá segurança redobrada

Inter e Grêmio vão se enfrentar pelo Campeonato Gaúcho e a polícia quer evitar ataques aos jogadores e terá uma forte segurança para o Gre-Nal

Redação Publicado em 09/03/2022, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter e Grêmio prometem fazer uma grande partida e a polícia quer manter o controle e a segurança de todos - GettyImages
Inter e Grêmio prometem fazer uma grande partida e a polícia quer manter o controle e a segurança de todos - GettyImages

Inter e Grêmio fazem o seu primeiro Gre-Nal da temporada nesta quarta-feira, 9, no estádio do Beira-Rio, e a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília). No entanto, o confronto, que era para ter sido realizado no último dia 26 de fevereiro, acabou sendo adiado depois de um ataque e que deixou feridos ao ônibus do Tricolor. Sendo assim, o clássico vai ter segurança redobrada. 

Para evitar qualquer desastre antes, durante e depois do jogo entre Inter e Grêmio, a polícia local vai mobilizar cerca de 600 agentes de segurança, fora um grande reforço aéreo para tentar conter qualquer tipo de ato violento. Além disso, diferentemente dos outros clássicos, os órgãos responsáveis pela segurança do evento mudaram as saídas e entradas dos torcedores rivais. 

Canal - SportBuzz:

Com o aumento de 400 para 600 agentes de segurança no Gre-Nal, a ideia é que Grêmio e Internacional tenham máxima proteção desde a saída da concentração até a chegada ao Beira-Rio. Na saída, por sinal, o esquema será mantido para que os atletas possam retornar às suas casas em segurança máxima. 

Em entrevista exclusiva ao "Globo Esporte", o comandante Fernando Gralha Nunes deu mais detalhes sobre o esquema de segurança: "São mais de 600 homens só no clássico, com reforço de Caxias do Sul. Estaremos em todas as estações do Trensurb, reforço no Vale dos Sinos, na Região Metropolitana, antes, durante e depois do jogo. Vai ser um clássico comentado pelo que ocorrer dentro das quatro linhas". 

Ônibus do Grêmio é alvo de pedradas
Ônibus do Grêmio foi alvo de pedradas (Crédito: Grêmio TV)

Vale destacar, que o Gre-Nal terá as duas torcidas presentes no Beira-Rio e com a mudança na estratégia de segurança para o clássico, a polícia também irá utilizar drones. Eles serão responsáveis por acompanhar cerca de 32 ônibus que levarão os torcedores gremistas ao local do confronto. Fernando Gralha Nunes destacou que a polícia está fazendo de tudo para que o clássico tenha as duas torcidas nas arquibancadas. 

Gostaria de dizer que a Brigada Militar foi parceira, concordou em fazer um Gre-Nal com duas torcidas. Acreditamos que um ato criminoso não pode afetar a todos, mas todos têm responsabilidade de manter a segurança, seguir as orientações da polícia e dos clubes", finalizou.