Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA SORTE!

Após compra do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno recebe recado de Pelé; veja

Por ter anunciado que realizou a compra do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno ganhou uma mensagem especial de Pelé para dar início a nova fase da equipe mineira

Redação Publicado em 21/12/2021, às 09h29 - Atualizado em 22/12/2021, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo Fenômeno recebe recado de Pelé após compra do Cruzeiro - GettyImages
Ronaldo Fenômeno recebe recado de Pelé após compra do Cruzeiro - GettyImages

No último sábado, 19, o pentacampeão pela Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno anunciou que comprou o Cruzeiro por R$ 400 milhões. A notícia, claro, pegou todos de surpresa justamente pelo momento delicado vivido pelo clube nos últimos anos, mas também teve quem se animou, como foi o caso de Pelé, que mandou um recado para o novo dono da Raposa.

Deixando uma mensagem na mesma publicação em que Ronaldo Fenômeno comunicou o acordo de compra do clube mineiro, Pelé escreveu que está torcendo pelo sucesso dessa nova empreitada do ex-jogador, que inclusive já tem experiência nesse tipo de ramo, uma vez que é dono do Real Valladolid, time da Espanha.

Canal - SportBuzz

"Parabéns e boa sorte nessa nova jornada, meu amigo. Estarei torcendo por você, como sempre", escreveu Pelé nos comentários do post.

Para que o acordo pudesse ser fechado, o encontro entre Sérgio Santos Rodrigues, atual presidente do Cruzeiro, e Ronaldo Fenômeno aconteceu em São Paulo durante a semana passada. O novo dono da Raposa ressaltou, através de suas redes sociais, a felicidade de concluir o acordo, dizendo ainda que a ideia é retribuir ao clube os anos de glória em que viveu.

"Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição", disse Ronaldo.

Ronaldo Fenômeno assinando o acordo de compra do Cruzeiro, elogiado por Pelé (Crédito: Transmissão/DAZN)

O anúncio aconteceu depois que o ex-atacante da Seleção Brasileira comprou a maior parte das ações do Cruzeiro na SAF (Sociedade Anônima do Futebol), constituída no início do mês pela Raposa. De acordo com o "GE", a negociação envolve 90% das ações, por cerca de R$ 400 milhões. A compra foi permitida na sexta-feira, 17, após o aval de uma assembleia do clube. 

Mudanças do dono

Acionista majoritário do Cruzeiro após comprar 90% das ações da SAF, Ronaldo Fenômeno optou por não manter o diretor de futebol Alexandre Mattos para 2022. O executivo elaborava o planejamento do clube para a próxima temporada, mas já foi informado que não seguirá no cargo. A informação é da "Rádio Itatiaia".