Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Após comentário nazista, Marco van Basten é suspenso de programa na televisão

Ex-jogador se retratou sobre o ocorrido e pediu desculpas para os telespectadores

Pedro Ungheria Publicado em 27/11/2019, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marco van Basten é afastado de emissora holandesa por uma semana - GettyImages
Marco van Basten é afastado de emissora holandesa por uma semana - GettyImages

Desde que deixou os gramados, Marco van Basten não abandonou a carreira esportiva! O ex-jogador de futebol chegou a trabalhar uma época na Fifa e recentemente está focado em atuar como comentarista de programas esportivos.

Em uma recente aparição nas telinhas, o atleta apareceu comandando uma versão holandesa da Fox Sports, até que após uma entrevista de um dos repórteres com um treinador alemão, van Basten usou um termo considerado nazista: “Sieg Heil”, que significa “saúde e vitória”.

A fala foi feita em uma espécie de despedida por parte do ex-jogador. Horas depois, ele voltou para uma das atrações ao vivo da emissora para se retratar, tendo em vista todo o alvoroço que a situação havia causado.

Classificando o comentário como algo “Idiota e inadequado”, o três vezes vencedor do Bola de Ouro foi afastado de seu papel de comentarista até o próximo dia 7 de dezembro. Além disso, o salário semanal do holandês será doado para o Instituto de Documentação da Guerra da Holanda.

Atualmente, vivendo um grande movimento contra o racismo, as organizações europeias estão buscando saídas que possam, aos poucos, minar situações constrangedoras como estamos vendo dentro de campo nos últimos dias.

Na Holanda, por exemplo, jogadores das principais ligas de futebol locais, fizeram um minuto de silêncio no início dos jogos para protestar contra o racismo, além de divulgarem a mensagem: “Racismo? Então não jogaremos”.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.