Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRADUÇÃO COMPLICOU O NEY!

Após comentário nas redes sociais, torcedores estrangeiros criticam Neymar Jr; entenda!

Atacante brasileiro foi vítima de uma tradução mal feita por uma das plataformas digitais

Redação Publicado em 16/02/2021, às 21h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar foi grande atração das redes sociais - GettyImages
Neymar foi grande atração das redes sociais - GettyImages

Afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular, Neymar Jr foi uma das principais atrações das redes sociais nesta terça-feira, 16. Ao comentar o duelo entre Barcelona e PSG, o craque foi um dos assuntos mais comentados entre os torcedores.

Contudo, uma das manifestações criou um certo mal-entendido. Após a goleada do PSG, Neymar comemorou aquilo que chamou de “terça completa”.

No texto publicado nas redes sociais, o atacante vibrou com a vitória do time francês e com a provável saída de Nego Di, participante do Big Brother Brasil. Porém, a tradução da escrita não caiu bem entre os torcedores estrangeiros.

Isto porque a tradução simultânea da rede social deu a entender que Neymar citava a saída do “homem negro”, tradução criada pela plataforma para o nome ‘Nego Di’. Sem o conhecimento sobre o reality show, os gringos criticaram a declaração de Neymar.

Logo após a repercussão do caso, os torcedores brasileiros passaram a defender o craque e explicar a real situação e o contexto da frase escrita por Neymar. O mal-entendido chegou a ser tratado pelo jornal Marca, que ligou a declaração do brasileiro ao companheiro Mbappé.