Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após classificação para a final, Renato Gaúcho alfineta comentaristas: "Imagina quando o Flamengo aprender a jogar Libertadores..."

Renato Gaúcho rebateu as críticas de que o Flamengo não sabe jogar Libertadores

Redação Publicado em 30/09/2021, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho, treinador do Flamengo em uma partida da Libertadores - GettyImages
Renato Gaúcho, treinador do Flamengo em uma partida da Libertadores - GettyImages

Depois da vitória do Flamengo por 2 a 0 diante do Barcelona-EQU, e a classificação para a final da Libertadores, RenatoGaúcho chegou bem animado e confiante para a coletiva de imprensa, e nela, usou e abusou da ironia para rebater as críticas voltadas ao elenco Rubro-Negro.

Renato Gaúcho falou sobre os comentários de que o Flamengo "não sabe jogar" a Libertadores, já que conseguiu chegar até a final, e está a um passo de garantir o título da competição continental, em novembro deste ano.

Durante a conversa, ele reforçou que a equipe carioca vai "se preparar para levantar mais um título" contra o Palmeiras, daqui a dois meses, em Motevidéu, no Uruguai.

"O Flamengo não precisa provar nada para ninguém. O Flamengo precisa continuar trabalhando e dando alegria à sua torcida. É a 2ª final que o Flamengo tem de Libertadores em três anos. São 17 jogos invictos. Imagina quando aprender a jogar Libertadores...", disse antes de completar.

"A gente tem que trabalhar, dar moral para o grupo e fazer com que a gente continue dando alegria para a torcida. Estamos em mais uma final e vamos trabalhar, com todo o respeito ao Palmeiras, vamos nos preparar para levantar mais um título", concluiu.

Quando perguntado sobre as táticas que usa no Flamengo, Renato Gaúcho ironizou os jornalistas e comentaristas de esporte, dizendo que estaria fazendo o trabalho deles se respondesse.

"O mais importante é eu treinar a minha equipe do jeito que eu gosto. É sempre ofensiva, e a gente tem três maneiras de jogar: marcação alta, média e baixa. Dependendo da circunstância da partida, do que o adversário quer e do que o Flamengo precisa", apontou.

"Falar de tática eu falo com meu grupo. Vejo poucos treinadores no Brasil e na Europa que falam da parte tática. Tática é para quem é da imprensa, para eles comentarem. Da parte tática eu tenho que falar com meu grupo, mostrar o jeito que eu quero que o Flamengo jogue e eles assimilarem", continuou.

"Estamos na semi da Copa do Brasil, na final da Libertadores e bem no Brasileirão com dois jogos a menos. Estou muito tranquilo quanto a isso. Comentaristas têm que comentar e falar da parte tática. O treinador tem que falar com a equipe dele sobre a parte tática. Se eu começar a falar da parte tática em público, vou fazer o trabalho do jornalista. O jornalista é pago para comentar e criticar, e eu sou pago para treinar minha equipe", seguiu.

"E minha resposta está aí: o Flamengo está em mais uma final de Libertadores", finalizou.

Agora, o Rubro-Negro pega o Palmeiras, que eliminou o Atlético-MG na última terça-feira, 28.