Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADO!

Após classificação, Abel Braga explica 'fézinha' antes do confronto contra o ABC: "Não faz mal a ninguém"

Treinador do clube carioca deixou claro que só seguiu um pedido que foi feito antes do confronto

Pedro Ungheria Publicado em 06/03/2020, às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga avaliou a atuação do Vasco contra o ABC pela Copa do Brasil - GettyImages
Abel Braga avaliou a atuação do Vasco contra o ABC pela Copa do Brasil - GettyImages

Entrando em campo com uma forte pressão, Abel Braga demonstrou ciência da importância dos 90 minutos que estavam por vir diante do ABC pela segunda fase da Copa do Brasil. Com a permanência abalada no clube carioca e muito questionamento por parte dos treinadores, a vitória foi tão almejada pelo treinador, que veio à tona. 

Por mais que o placar magro de 1x0 não tenha sido o suficiente para o contentamento dos torcedores presentes no Maracanã durante a noite da última quinta-feira, 5, todos chegaram a deixar o estádio satisfeitos, afinal, o que animou a todos foi a classificação para a terceira fase do torneio continental. 

Antes do início dos 90 minutos, Abel foi visto em uma atitude bem curiosa. Jogando um 'pó branco' no banco de reservas, o comandante deixou em evidência que a 'fézinha' não pode faltar. Questionado sobre o ato, ele revelou que somente seguiu um pedido que haviam feito a ele antes do jogo. 

"O terço está comigo, sou católico. Tem de ter uma hóstia, mas... não era. Eu não sei o que é. Alguém me pediu para jogar no túnel, mas eu esqueci. Vi aqui e joguei no banco. Não fez mal a ninguém. Não custa nada", disse ele. 

Ciente de que a atuação do cruz-maltino poderia ter sido melhor, Braga revelou que, em seu ponto de vista, faltou um pouco mais de tranquilidade na hora das finalizações, assim, poderiam ter atuado com mais leveza caso soubessem lidar com a situação. 

"Nós não definimos. Se tivéssemos feito as oportunidades que tivemos, teríamos jogado o resto da partida com mais tranquilidade. O ABC não tinha mais responsabilidade. Atacavam com cinco. Então, a gente perdia a bola e esses cinco estavam lá esperando. Na minha visão, faltou isso: converter as chances de gol", pontuou.

Na terceira fase da Copa do Brasil o Vasco enfrentará o Goiás, que eliminou o Santo André. A primeira partida será no Rio de Janeiro.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.