Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU RUIM!

Após chutar cabine do VAR depois da derrota do Botafogo, Gatito é suspenso por três jogos e recebe multa; saiba mais!

Na partida, clube carioca teve dois gols anulado pelo árbitro de vídeo diante do Internacional

Redação Publicado em 13/11/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após chutar cabine do VAR depois da derrota do Botafogo, Gatito é suspenso por três jogos e recebe multa - GettyImages
Após chutar cabine do VAR depois da derrota do Botafogo, Gatito é suspenso por três jogos e recebe multa - GettyImages

A atitude de Gatito Fernández na derrota do Botafogo por 2 a 0 diante do Internacional, lhe rendeu um consequência nesta sexta-feira, 13. 

O goleiro foi julgado pelo STJD e precisará cumprir três jogos de suspensão no Brasileirão, além de pagar uma multa de R$ 26,6 mil por ter chutado a cabine do VAR no momento em que deixava o campo ao término do jogo.

Na decisão, também ficou acordado que o jogador faria um vídeo se retratando sobre o episódio. Gatito se manifestou ainda nesta sexta, pediu desculpas pela atitude e reconheceu o papel do árbitro de vídeo.

"Gostaria de pedir desculpas à comissão de arbitragem e a todos árbitros de todo o Brasil pelo incidente que eu tive com o VAR. Foi uma má decisão que eu tive nesse jogo. Jamais foi a minha intenção derrubar a cabine. Respeito todos os profissionais que trabalham na arbitragem do Brasil, em todas as categorias. Sei que o VAR é uma ferramenta nova, que está sendo usada no mundo inteiro, veio para ficar e ajudar o futebol. A gente ainda está se acostumando com isso, mas novamente peço desculpas", disse.

Na partida, realizada pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve dois gols anulados pelo árbitro de vídeo, com Matheus Babi e Bruno Nazário.

Revoltado, o goleiro derrubou a cabine do VAR com o pé na saída de campo. Após o jogo, o árbitro Thiago Duarte Peixoto relatou em súmula o ocorrido "não observado pela equipe no campo de jogo".

Dessa forma, a tendência é que Diego Cavalieri já retorne ao gol do Botafogo na próxima segunda-feira, 16, quando a equipe enfrenta o Bragantino, no Nilton Santos.

O jogador se recuperou do coronavírus e já voltou a treinar com os companheiros. A equipe comandada por Ramón Díaz ocupa o17º lugar no Brasileirão, com 20 pontos.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.