Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO RONALDINHO!

Após chegada de Ronaldinho Gaúcho, detentos realizarão campeonato de futsal na prisão

O craque não se fará presente nos jogos, mas deve assistir às partidas

Pedro Ungheria Publicado em 09/03/2020, às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho Gaúcho passa por situação delicada no Paraguai - GettyImages
Ronaldinho Gaúcho passa por situação delicada no Paraguai - GettyImages

Ronaldinho Gaúcho segue detido na Agrupação Especializada da Polícia Nacional de Assunção, no Paraguai. 

Em meio a diversas questões sobre a prisão do craque futebolístico, uma chamou atenção de todos. A partir desta segunda-feira, 9, os detentos do complexo penitenciário darão início a um campeonato interno de futsal.

Por mais que seja praticamente certo o fato de que o ex-camisa 10 da Seleção Brasileira não faça parte dos que disputarão a taça, acredita-se que ele, ao menos, assista algumas das partidas que acontecerão no pátio da detenção.

"A gente não espera que o Ronaldinho participe, mas gostaríamos que ele assistisse", comentou o comissário Blas Vera, responsável pela administração da penitenciária de segurança máxima. 

Segundo a imprensa local, o campeonato interno do presídio costuma acontecer geralmente a cada seis meses. O torneio já estava previsto antes da detenção de Ronaldinho. São 194 presos distribuídos em 10 times. 

O craque chegou ao país sul-americano na última quarta-feira, 4, por mais que na sexta-feira, 6, tudo parecia resolvido, a surpresa aconteceu no último domingo, 9, quando a juíza Clara Ruíz Diaz decidiu manter a ordem de prisão preventiva para os dois, que pode durar até seis meses.

Por mais que tenha sido adotada uma lei de silêncio sobre o astro brasileiro no presídio, de acordo com informações veiculadas pelas mídias locais, o ex-jogador e o irmão estão em uma sala separada, sozinhos, ganharam cobertores e colchões. Eles não se alimentam com a comida servida pela cadeia e se servem com mantimentos levados pela equipe de advogados.