Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAS JÁ?

Após Cássio, Carlos Miguel decide deixar o Corinthians

Alguns dias depois de Cássio, Carlos Miguel recebe sondagens da Europa e se mostra decidido a sair do Corinthians; entenda o caso

Redação Publicado em 07/06/2024, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Miguel decide deixar o Corinthians - Getty Images
Carlos Miguel decide deixar o Corinthians - Getty Images

Mesmo ganhando a vaga de titular de Cássio, desde a saída do ídolo, o goleiro Carlos Miguel está decidido a deixar o Corinthians na janela de transferências do meio do ano. Com multa rescisória baixa e sondagens recebidas de times da Europa, o atleta não parece estar disposto a mudar sua decisão.

A informação foi inicialmente divulgada por André Hernan, é replicada por diversos outros veículos. A multa estipulada em contrato é de 4 milhões de dólares, cerca de R$ 23 milhões, o que não seria um problema para os clubes da Inglaterra e da Itália que chegaram a sondar o jogador corintiano.

Segundo o presidente do Timão, Augusto Melo, o vínculo do atleta tinha multa estipulada em 50 milhões de euros, mas caiu para apenas quatro no último ano de sua validade. Vale lembrar que a costura do contrato e a assinatura aconteceram ainda quando Duílio Monteiro Alves estava no cargo de mandatário.

Carlos Miguel em ação pelo Corinthians
Carlos Miguel em ação pelo Corinthians - Getty Images

Já tendo perdido Cássio há cerca de 20 dias, o Corinthians busca fazer com que o atleta de 25 anos mude de ideia em sua decisão, tentando permanecer com ele por mais algumas temporadas. Caso isso não aconteça, o clube ficará com os jovens Matheus Donelli e Felipe Longo como opções para o restante do ano.