Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE NOVO!

Após caso de racismo, Palmeiras se pronuncia e recorre às autoridades

O Palmeiras foi até o Paraguai enfrentar o Cerro Porteño no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e os torcedores presenciaram mais um caso de racismo

Redação Publicado em 30/06/2022, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras se pronuncia depois de novo caso de racismo - Crédito: Getty Images
Palmeiras se pronuncia depois de novo caso de racismo - Crédito: Getty Images

O Palmeiras largou na frente em duelo contra o Cerro Porteño nas oitavas de final da Libertadores. Mesmo jogando fora de casa, o Verdão conseguiu acalmar os ânimos no primeiro tempo e tomou conta da segunda etapa, terminando a partida com 3 a 0 no placar. Contudo, um novo caso de racismo tirou as atenções das quatro linhas.

Durante a partida, um dos torcedores do Cerro Porteño fez questão de ir até a divisão entre as torcidas para provocar os palmeirenses. De início, as provocações pareciam ser às músicas do Palmeiras, já que o torcedor fazia um sinal negativo com as mãos enquanto os torcedores alviverde cantavam.

CANAL - SPORTBUZZ

Contudo, segundos depois, o paraguaio começou a fazer gestos imitando um macaco e é possível ver, através das gravações, ele proferindo a palavra "Mono", que significa macaco em português. Além de ser mais um caso de racismo, o que piora ainda mais a situação é que desta vez aconteceu na frente da polícia local, que não fez nada para conter o criminoso.

Em suas redes sociais, o Palmeiras se pronunciou e repudiou os ataques racistas feitos pela torcida adversária. O clube deixou clara a sua insatisfação com a quantidade de vezes que casos como esse tem acontecido nos jogos da Libertadores. Além disso, o Verdão pediu uma providência das autoridades para punir esse crime.

Palmeiras vence Cerro Porteño
Palmeiras vence Cerro Porteño no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores - Crédito: Getty Images

Confira o pronunciamento do Palmeiras

"A Sociedade Esportiva Palmeiras vem novamente a público repudiar as manifestações racistas praticadas contra a nossa torcida em um jogo da Libertadores. Não podemos aceitar que cenas como essas se tornem rotineiras durante a disputa do mais importante torneio de clubes da América do Sul. Esperamos que as autoridades tomem as providências necessárias para coibir esse crime. É hora de darmos um basta à discriminação!", publicou.