Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INCLUSÃO!

Após campanha promovendo inclusão, Santa Cruz ganha primeira torcida LGBT

Em fevereiro, a cobra coral lançou a campanha "time de todxs" e foi bastante elogiado pelo posicionamento

Marcello Sapio Publicado em 09/03/2020, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santa Cruz ganha torcida LGBT - Divulgação Camisa 24
Santa Cruz ganha torcida LGBT - Divulgação Camisa 24

Em fevereiro, o Santa Cruz, tradicional time do nordeste e que disputa, atualmente, a 3ª divisão do Brasileirão, divulgou uma campanha que promovia uma maior inclusão nos estádios.

Batizada de "time de todxs", a campaha parece ter surtido efeito e o Cobra Coral ganhou a sua primeira torcida LGBT, os "Coral Pride".

Com o slogan "Orgulho em mais de três cores", a torcida tem como objetivo levar o público para os estádios e criar um espaço onde as pessoas se sintam acolhidas.

"A gente surge pela questão de mostrar que tem um público LGBT dentro das torcidas dos clubes. Mostrar que outros podem se unir conosco, pois essa luta contra a homofobia é nas arquibancadas e no campo. Queremos ter o nosso espaço respeitado como torcedores e pessoas, mostrando que futebol é para todos", disse June Ellen, fundadora da torcida em entrevista ao portal Globoesporte.

Outro pilar do Coral Pride é o combate a atos discrinatórios nos estádios. A pauta vem sendo bastante discutidas pelo STJD e pela CBF desde que os árbitros receberam as orientações para paralizarem as partidas em casos de homofobia.

Símbolo do Coral Pride (Crédito: Divulgação)

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página