Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS RAROS!

Após boa atuação contra o Atlético-MG, promessa do Santos ganha elogios de Cuca: "Já pensou ele daqui um ano?"

Atacante de 17 anos entrou como titular e teve algumas boas oportunidades durante a partida

Redação Publicado em 27/01/2021, às 15h08 - Atualizado às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca em ação pelo Santos - GettyImages
Cuca em ação pelo Santos - GettyImages

17 anos e com boa finalização, esse é Marcos Leonardo, mais uma grande promessa do Santos. Na última terça-feira, 26, o atacante começou entre os titulares contra o Atlético Mineiro e foi um dos destaques do Peixe na derrota para o Galo. 

Criando algumas boas chances e sendo um dos atletas que mais levaram perigo ao gol de Everson, o jogador recebeu muitos elogios de Cuca. Depois da partida, em entrevista coletiva, o treinador não poupou adjetivos para expressar sua satisfação com a atuação de Marcos Leonardo. 

"Ele foi muito bem dentro na função, uma pena não ter feito o gol. O Everson pegou uma bola bonita dele com o pé e outra foi um voleio, que passou muito perto. É um menino mais definidor, tem a velocidade e vai ganhar no corpo, vai aprendendo os caminhos e descobrir onde a bola cai, a segunda bola, essas coisas que naturalmente o tempo vai ensinando", disse. 

Ainda por ser novo e ter uma grande expectativa muito grande em torno de seu futebol, o treinador santista adota cautela com o atacante. Segundo Cuca, o momento não é de forçar a titularidade do atleta, mas sim dar confiança e bagagem para que o garoto assuma a responsabilidade no futuro. 

"Ele tem 17 anos, ele afogou, lógico. Para ele tem sido maravilhoso ganhar toda essa experiência. Esse menino não é pra agora, pra já. Às vezes, o menino com 16 ,17 anos já desponta, mas ele tem evoluído muito. Então, já pensou ele daqui um ano, um ano e meio como ele vai estar. Se ele está pegando corpo em cima de jogos importantes como ele está fazendo", concluiu. 

Tratado como uma das grandes promessas da Vila Belmiro, Marcos Leonardo desperta o interesse de muitos gigantes europeus. Mesmo assim, vai ser difícil tirá-lo do Santos, já que sua multa rescisória é de 615 milhões de reais.