Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENOVADO!

Após bater meta contratual, ídolo do Botafogo terá contrato renovado

Zagueiro fez o gol do título carioca de 2018 para o Glorioso

Lucas Miluzzi Publicado em 05/12/2019, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentino completou meta que esta estipulada em seu contrato - Gettyimages
Argentino completou meta que esta estipulada em seu contrato - Gettyimages

O Botafogo possui mais um motivo para comemorar!

Além de escapar do rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão com algumas rodadas, o clube e a torcida alvinegra acordaram com uma excelente notícia: o capitão Joel Carli terá seu contrato renovado até dezembro de 2021.

Essa renovação era prevista em contrato, já que existia uma cláusula baseada em metas a serem cumpridas que estipulava uma extensão contratual automática. A assinatura ainda não ocorreu mas a tendência é de que ela seja realizada em janeiro de 2020.

As metas foram determinadas na última renovação do atleta com o clube, realizada em 2018. No vínculo havia uma cláusula de que se o zagueiro participasse de 60% das partidas do Botafogo na Copa Sul-americana e no Campeonato Brasileiro automaticamente seu vínculo seria estendido.

Foi exatamente isso que aconteceu, Carli participou de 29 jogos dos 43 disputados pelo time em ambas as competições e assim alcançou a meta antes estipulada em contrato.A oficialização da extensão contratual não foi feita nem pelo clube e muito menos pelo jogador, mas a tendência é que nas próximas semanas essa situação seja regularizada.

Vale lembrar que Joel Carli chegou ao Fogão em 2016, quando foi contratado junto ao Quilmes, da Argentina. Desde então, o zagueiro fez 149 partidas com a camisa do Botafogo e se tornou o segundo jogador do elenco com mais jogos, perdendo apenas para Rodrigo Pimpão que possui 198 aparições.

Além disso, Carli foi o responsável por marcar o gol que levou a decisão do estadual de 2018 para os pênaltis. Neste ano o Botafogo foi campeão em cima do Vasco, quando perdeu a primeira partida por 3 a 2 e venceu a segunda por 1 a 0 levando a disputa para as penalidades.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.