Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADES!

Após barca, São Paulo 'corre' e busca novos reforços para Rogério Ceni

Antes do retorno para a pré-temporada, o São Paulo fez uma barca e liberou uma série de jogadores, além de estar no mercado procurando reforços para Rogério Ceni

Redação Publicado em 12/12/2022, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni terá reforços no São Paulo para a temporada de 2023; confira detalhes - GettyImages
Rogério Ceni terá reforços no São Paulo para a temporada de 2023; confira detalhes - GettyImages

O São Paulo liberou uma barca de jogadores durante as últimas semanas, e Rogério Ceni espera ter mais reforços até a próxima quarta-feira, 14, quando o elenco retorna para a pré-temporada. Até o momento, o Tricolor se lançou no mercado da bola e acertou as contratações do atacante Pedrinho e do goleiro Rafael, que já vão estar com o grupo para o início de preparação para 2023. 

Enquanto os dois atletas chegaram, o São Paulo acertou a liberação de outros sete jogadores, que não faziam mais parte dos planos de Rogério Ceni. Nessa barca, estavam atletas como Miranda, Reinaldo, Andrés Colorado, Eder, Marcos Guilherme, Bustos e também Luizão. Sendo assim, o clube trabalha para que reforços cheguem ao Morumbi e tornem o elenco um pouco mais robusto para a disputa do Paulistão. 

De acordo com o site "Globo Esporte", a expectativa é de que até a próxima quarta-feira, 14, novos atletas sejam contratados pelo clube. O mais próximo é Wellington Rato. O meia-atacante do Atlético-GO quer jogar pelo Tricolor na temporada de 2023, porém o Dragão faz jogo duro para fazer a sua liberação. A equipe de Rogério Ceni tem a concorrência do Fortaleza no negócio, mas conta com o desejo do atleta para fechar o negócio. 

Segundo a publicação, o Atlético-GO vê a proposta do Leão de Pici como a melhor, visto que o clube ofereceu 5,5 milhões de reais por 100% dos direitos econômicos, enquanto o São Paulo propôs 4,5 milhões por 70% dos direitos econômicos em cima do atleta. A forma de pagamentos seria parcelada e é o maior empecilho para que o negócio seja finalizado. 

Rogério Ceni
Rogério Ceni vai ter alguns reforços para o início da temporada no São Paulo (Crédito: Rubens Chiri/ SPFC.NET)

Além de Wellington Rato, que pode se apresentar ao São Paulo já nesta quarta-feira, 14, Marcos Paulo é outro atacante que deve ser do Tricolor. Revelado pelo Fluminense, ele pertence ao Atlético de Madrid, mas está emprestado ao Mirandés, da segunda divisão do futebol espanhol. Sem espaço na Espanha, o jogador pode ser o novo reforço da equipe paulista em 2023.