Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após atuação apagada, Cristiano Ronaldo é criticado por Capello, que diz que o craque teve medo de levar bolada: "Erro imperdoável"

Jogador da Juventus está sendo alvo de diversas críticas após a eliminação da equipe na Champions League

Redação Publicado em 10/03/2021, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo cabisbaixo após a eliminação da Juventus da Champions League - GettyImages
Cristiano Ronaldo cabisbaixo após a eliminação da Juventus da Champions League - GettyImages

A queda da Juventus na Liga dos Campeões para o Porto, na última terça-feira, 9, segue rendendo muitas críticas ao clube e também ao craque do elenco, o português CristianoRonaldo, principal alvo dos jornais.

Sempre afiado, Fabio Capello disparou contra os erros da Velha Senhora nos jogos contra o Porto, que acabou eliminando o gigante italiano após vencer em Portugal e conseguir marcar duas vezes fora de casa, avançando assim, de fase pelos gols em Turim.

"O primeiro gol no jogo de ida foi um presente. Houve grande descuido no segundo. Certos gols não podem ser sofridos. O pênalti do segundo jogo foi outro presente. Demiral é muito ingênuo, um erro gravíssimo", disse Capello, que disparou também contra o craque português.

"Há outro erro grave: Ronaldo pulando e girando na barreira. Quem está na barreira não pode ter medo de ser atingido. É um erro imperdoável que não tem desculpas", apontou.

Além dele, quem também não escapou das alfinetadas do treinador italiano, que comandou a Juventus entre 2004 e 2006, foi o treinador Andrea Pirlo.

Para Capello, o trabalho do novo técnico do time de Turim está aquém daquele apresentado por seu antecessor, Massimiliano Allegri, que deixou o clube em nome de "Novas ideias" no futebol.

"O tão criticado Allegri chegou a duas finais de Champions, conquistou campeonatos. O que ele fez nunca se destacou, e diziam que a Juventus precisava de um futebol diferente. Essas coisas devem ser ditas. Quando você tenta fazer algo diferente, você enfrenta em coisas que nem sempre são agradáveis", finalizou.

O caso fica ainda pior porque essa é a segunda vez seguida que a Juventus cai nas oitavas de final da Champions, após ser eliminada na edição anterior para o Lyon.

A última vez que a Velha Senhora passou da primeira fase mata-mata foi em 2018, quando acabou superada pelo Ajax, nas quartas de final.