Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRETA!

Após atrito entre Abidal e Messi, Quique Setién se pronuncia sobre o assunto: "Não me desgasto com isso"

Treinador concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, 5

Lucas Miluzzi Publicado em 05/02/2020, às 13h04 - Atualizado às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quique Setién em ação pelo Barcelona - GettyImages
Quique Setién em ação pelo Barcelona - GettyImages

Nesta quarta-feira, 5, o técnico do Barcelona concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o confronto contra o Atlético Bilbao, pelas quartas de final da Copa do Rei. No entanto, o principal asunto da conferência foi a recente discussão entre Éric Abidal e Lionel Messi.

Quando questionado sobre o atrito entre o diretor e o jogador, Setién não quis polemizar e disse que o mais importante é o futebol, mas revelou que teve alguns minutos de conversa com os jogadores do elenco sobre o assunto.

"Conversamos uns minutos sobre o tema com o elenco no treino. O que me interessa é o futebol, o resto são situações que entendo que não poderei controlar, então não me desgasto com isso". falou.

Mesmo tentando fugir das polêmicas e não querendo se aprofundar no assunto, Quique Setién foi muito direto ao falar sobre a existência de uma possível conversa dele com Messi em relação a discussão com Abidal. Para ele, o argentino tem capacidade de resolver seus problemas sozinho.

"Não vou me meter na vida de Messi, nem na vida de ninguém. Eu tenho que conseguir que meus jogadores venham felizes, que os argumentos que apresentamos em campo sejam bons para que eles vejam que vão crescer e vamos ganhar, o resto não me diz respeito", concluiu. 

A insatisfação do craque argentino em relação ao diretor de futebol do clube catalão, chamou a atenção do presidente do Barça. Segundo informações da imprensa espanhola, o mandatário convocou uma reunião para entender o real sentimento do atleta.

A mais recente entrevista de Eric Abidal para o jornal Sport estremeceu as relações dentro do Barcelona. Falando sobre o antigo treinador, Ernesto Valverde, o francês disse que o elenco estaria insatisfeito com o comandante, por isso, alguns nomes teriam até ‘tirado o pé’, o que fez com que a diretoria optasse por outro profissional.

Com isso, tendo em vista a repercussão que o caso tomou, Lionel Messi usou de seu perfil oficial nas redes sociais para comentar o assunto e expor o quanto ficou incomodado com as falas do secretário técnico.

“Cada utem que ser responsável pelo seu trabalho e assumir suas decisões”, disse o camisa 10 do Barça.

Logo, passou-se a especular que o clima nas dependências no clube catalão não era dos melhores. A fim de resolver a situação e cortar os males pela raiz, a diretoria do time está pensando em marcar uma reunião entre o mandatário e Abidal.

De acordo com a Rádio RAC-1 o bate-papo entre os dois acontecerá ainda nesta quarta-feira, 5, o que pode definir detalhes sobre o futuro de Abidal no clube, tendo em vista o fato de que o momento de instabilidade o acompanha há alguns dias, tendo em vista as críticas sobre seu desempenho no cargo que assumiu.

Com isso, além das dificuldades, o mal-estar com Lionel Messi, podemser crucial para um possível desligamento de Eric do posto que tem na diretoria do Barça.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.