Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUSPENSO!

Após ataques da Rússia, Campeonato Ucraniano é suspenso; veja!

Sob o aval do presidente Vladimir Putin, o Rússia atacou e lançou bombas contra a Ucrânia e deixou o clima muito tenso, principalmente no leste europeu

Redação Publicado em 24/02/2022, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Ucraniano está suspenso - Getty Images
Campeonato Ucraniano está suspenso - Getty Images

Na manhã desta quinta-feira, 24, o Campeonato Ucraniano foi suspenso, após a Rússia atricular ataques à Ucrânia após algumas divergências políticas. O lançamento de bombas sobre o território ucraniano foi liberado por Vladimir Putin, presidente do país russo, e atingiu algumas cidades diferentes, entre elas, foi a capital Kiev.

Para anunciar a suspensão, a organização do futebol local foi direta e reta, falando: "Devido à imposição da lei marcial na Ucrânia, o Campeonato Ucraniano está suspenso". O anúncio foi feito faltando 12 rodadas para o fim da competição e agora os jogos terão que ser remarcados quando as condições estiverem reestabelecidas.

CANAL - SPORTBUZZ

Segundo o "GE", uma reunião aconteceu nesta quinta-feira, para concretizar a definição da pausa no campeonato. Com o início dos ataques, alguns clubes já haviam liberado seus atletas dos treinos mesmo antes da oficialização da suspensão, com exceção do Shakhtar Donetsk e do Dínamo de Kiev, que brigam pela liderança da competição.

Em um grande clima de tensão, brasileiros que atuam na Ucrânia já até enviaram um vídeo, pedidndo o auxílio do governo brasileiro para tentar tirar eles da zona de perigo, contudo, o espaço aéreo do país está fechado e deve permanecer assim nas próximas semanas, até o fim do conflito.

Marlon pede ajuda para sair da Ucrânia
Marlon pede ajuda do governo brasileiro para deixar a Ucrânia - Getty Images

Confira o que disseram os brasileiros

"Fala galera. Estamos todos reunidos aqui, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com nossas famílias. E a gente está hospedado num hotel devido a toda a situação. A gente está aqui pedindo a ajuda de vocês para promover esse vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil, que possa nos ajudar. Espero que vocês possam nos ajudar a promover esse vídeo e alcançar o máximo de pessoas possível", comentou  Marlon.