Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PORTUGUÊS

Após ataque a ônibus, jogadores do Benfica publicam foto: "Não podemos justificar esse comportamento"

O alemão Julian Weigl e o sérvio Andrija Zivkovic foram atingidos pelos estilhaços de vidro

Gabriela Santos Publicado em 05/06/2020, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O alemão Julian Weigl e o sérvio Andrija Zivkovic, atingidos pelos estilhaços de vidro - Instagram
O alemão Julian Weigl e o sérvio Andrija Zivkovic, atingidos pelos estilhaços de vidro - Instagram

Na última quinta-feira, 4, o ônibus do Benfica foi apedrejado após o empate em 0 a 0 com o Tondela, no retorno do time de Lisboa ao Campeonato Português. O ataque deixou dois jogadores feridos pelos estilhaços de vidro, o alemão Julian Weigl e o sérvio Andrija Zivkovic. Na manhã desta sexta-feira, os atletas se pronunciaram pelas redes sociais.

Na foto publicada ao lado do volante, o atacante Zivkovic, de 23 anos, aparece com uma bandagem no olho direito. Os dois atletas usam máscaras.

“Gostaríamos de informar que estamos bem. Infelizmente, não podemos justificar esse comportamento... No entanto, garantimos que continuaremos a lutar pelo Benfica e a dar tudo! Muito obrigado por todos os votos de recuperação e o grande apoio!”, publicou Zivokovic.

Weigl, de 24 anos, foi vítima de um ataque parecido em 2017, quando defendia o Borussia Dortmund. Ele também lamentou o episódio desta quinta-feira.

“Olá a todos, eu só quero que saibam que estou bem. Tivemos muita sorte! Estamos todos cometendo erros, mas uma linha foi cruzada! Jogar pedras em um ônibus sem se importar se alguém se machuca? Sei que não são assim os verdadeiros fãs do Benfica! Especialmente essas últimas semanas e dias deveriam ter nos mostrado que é sempre a melhor solução ficarmos juntos em vez de literalmente atirar pedras um no outro! Obrigado por suas amáveis mensagens! Agradeço a cada que está se manifestando”, escreveu.

O Borussia, antigo clube de Weigl, também se manifestou nas redes sociais e se solidarizou com o jogador.

“Nosso ex-jogador @JuWeigl foi hospitalizado ontem à noite com ferimentos leves depois de um ataque ao ônibus da equipe do @SLBenfica. Fique bom logo, Jule!”, escreveu o clube.

Além do ataque ao ônibus do Benfica, os muros das casas de Pizi e rafa, meio-campistas portugueses, foram pichados com ofensas e ameaças, de acordo com as fotos publicadas pelo jornal A Bola. A porta da casa do técnico Bruno Lage também foi vandalizada, com uma mensagem pedindo a sua saída da equipe.

De acordo com a imprensa portuguesa, o vidro frontal do ônibus foi atingido por pedras lançadas de um viaduto, e Weigl e Zivkovic foram feridos pelos estilhaços. Depois de receberem os primeiros socorros, os atletas foram encaminhados para um hospital de Lisboa por precaução.
O ônibus do Benfica era acompanhado por escolta policial, mas nenhum suspeito foi detido, segundo a imprensa portuguesa.

Confira a nota do clube:

“O Sport Lisboa e Benfica repudia e lamenta o criminoso apedrejamento de que foi vítima o autocarro dos seus jogadores à saída da A2, quando se dirigia para o Centro de Estágios do Seixal, no final do jogo frente ao Tondela, realizado na noite de quinta-feira no Estádio da Luz. Informamos que, por uma questão de precaução, os jogadores Julian Weigl e Zivkovic, de imediato, foram levados ao Hospital da Luz para serem observados, na sequência dos estilhaços que os atingiram.

O Sport Lisboa e Benfica garante a sua total colaboração com as autoridades, a quem apela para que seja feito o maior esforço, no sentido de identificar os delinquentes responsáveis por estes atos criminosos.”


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.