Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Após anunciar aposentadoria, Edu Dracena ganha cargo no Palmeiras

Ex-zagueiro foi elogiado pelo companheiro de profissão, Zé Roberto

Pedro Ungheria Publicado em 19/12/2019, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro anunciou a aposentadoria recentemente - GettyImages
Zagueiro anunciou a aposentadoria recentemente - GettyImages

No final desta temporada, Edu Dracena anunciou sua aposentadoria dos gramados, colocando assim um ponto final em sua prestigiosa carreira. O zagueiro, que coleciona diversos títulos e passagens por grandes clubes do Brasil e do mundo, seguirá atuando no mundo esportivo.

Por mais que não seja dentro das quatro linhas, Edu recebeu uma proposta do Palmeiras, clube o qual estava atuando. A reapresentação do astro acontecerá nesta quinta-feira, 19, junto com o novo diretor de futebol, Anderson Barros, ex-Botafogo.

A nova posição de Edu dentro do Alviverde será de Assessor Técnico da Equipe. O cargo, até então, pertencia ao ícone Zé Roberto, que, daqui em diante, terá outra missão com o Alviverde.

O antigo meio-campista passará a ser embaixador da equipe, encarregado de promover a marca em atividades como ativações, eventos oficiais, ações de marketing e sociais e afins.  

Em entrevista para o site do clube, Zé reforçou que sua decisão foi tomada justamente por conta da disponibilidade, com isso, optou por abrir mão da responsabilidade, deixando a mesma nas mãos de alguém de sua confiança.

"Neste momento, o Palmeiras precisa de alguém (para a assessoria técnica) que esteja mais presente no dia a dia do clube, que acompanhe o time durante as viagens e jogos, com dedicação integral e, infelizmente, não tenho essa disponibilidade", disse Zé Roberto.