Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Após anos de atrito, Romário aceita convite da CBF para participar de amistoso

Ex-jogador se tornou um dos principais críticos da Confederação após acusações de corrupção

Gabriela Santos Publicado em 06/01/2020, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após anos de atrito, Romário aceita convite da CBF - GettyImages
Após anos de atrito, Romário aceita convite da CBF - GettyImages

Romário e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tiveram uma trégua. Em conflito que dura anos, o senador do Rio de Janeiro e ex-jogador de futebol, aceitou um convite da direção entidade máxima do futebol brasileiro para participar, na próxima quinta-feira, 9, em Fortaleza, de um amistoso máster entre Brasil e Itália.

A partida é uma reedição da final da Copa do Mundo de 1994 e a CBF chegou a divulgar, em um primeiro momento, a lista dos ex-jogadores sem a presença de Romário. O amistoso será realizado em Presidente Vargas, e tem grandes nomes confirmados.

Pelo Brasil: Taffarel, Gilmar, Cafu, Jorginho, Márcio Santos, Aldair, Ricardo Rocha, Ronaldão, Branco, Mauro Silva, Dunga, Mazinho, Bebeto, Zinho, Paulo Sérgio e Viola, comandados por Carlos Alberto Parreira – treinador na vitória que garantiu o tetracampeonato ao Brasil. Pela Itália: Albertini, Baresi, Apolloni, Benarrivo, Berti, Costacurta, Casiraghi, Evani, Mussi, Massaro e Tassotti, comandados por Arrigo Sacchi. Italianos de outras épocas também estarão na partida, como Panucci e Schillaci.

A grande novidade, contudo, é a presença de Romário, que há anos rompeu a relação com a CBF. O atrito se deu após o ex-jogador se tornar um dos grandes críticos da entidade, principalmente depois da prisão de José Maria Marin, em 2015, quando o ex-presidente foi condenado nos EUA por receber propina na venda de direitos comerciais de campeonatos. O caso ficou conhecido como Fifagate.

Além de Marin, outros dois ex-presidentes, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, foram acusados de corrupção, aumentando as críticas de Romário. Todos negam culpa nas acusações.

O atrito ficou mais tenso após Romário declinar participar da comemoração dos 25 anos da conquista do tetra. A Confederação homenageou os jogadores na Granja Comary e Romário não foi. Na época, o ex-jogador revelou que decidiu não participar depois que a CBF entrou na organização do evento, que era combinado com outros atletas.

A partida entre Brasil e Itália tem ingressos vendidos a R$ 20, com direito a meia-entrada, e terá início às 21h30.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.