Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUNIDO!

Após agredir árbitro, William Ribeiro é punido pelo TJD; saiba mais!

TJD avaliou o caso de William Ribeiro e aplicou uma suspensão bastante longa

Redação Publicado em 18/10/2021, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TJD avaliou o caso de William Ribeiro - Transmissão FGF TV
TJD avaliou o caso de William Ribeiro - Transmissão FGF TV

Na noite do dia 05, o atleta William Ribeiro deixou a prisão em que estava desde que agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro durante a partida entre Guarani, de Venâncio Aires, e São Paulo, de Rio Grande. Ainda dentro do gramado, o jogador foi preso pela Polícia.

No entanto, a passagem de William Ribeiro pela Penitenciária Estadual de Venâncio Aires não durou sequer um dia. Após audiência de custódia, o jogador teve a liberdade provisória decretada e deixou a prisão. As informações são do site Gaúcha ZH.

Após ser ‘liberado’ na esfera criminal, William Ribeiro foi julgado na parte esportiva. Nesta segunda-feira, 18, a Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) definiu que o atleta deve ficar longe dos jogos por dois anos.

De acordo com as informações do site “GE”, a decisão tomada pelo TJD-RS foi de maneira unânime. Após o voto do relator e dos demais auditores, William Ribeiro foi afastado do futebol por dois anos. Cabe recurso da decisão.

Durante o julgamento, William Ribeiro falou pela primeira vez sobre o lamentável episódio de agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro. Segundo ele, o momento vivido foi de “apagão”. Na declaração trazida pelo site “GE”, o jogador se mostrou arrependido pelo ato.

Aconteceram várias situações dentro de campo que muitas vezes o pessoal de fora não sabe. Estou muito arrependido disso. Na hora me deu um apagão e reagi daquela forma. Eu não sei explicar o que me deu na hora. Simplesmente me escureceu a vista. Até já estou procurando para tratar o meu psicológico”, disse William Ribeiro.

CIRURGIA DO JUIZ!

Do outro lado da história, Rodrigo Crivellaro não teve tanta sorte assim. Por conta da agressão sofrida, o árbitro vai ter que passar por uma cirurgia na vértebra V6. Após apresentar uma lesão ligamentar no local, o profissional vai ter que realizar a operação.

Acabei de ir no médico, fiz uma ressonância, estou com uma lesão na C6 ali na cervical, na vértebra 6, uma lesão ligamentar. Vou ter que usar esse colar durante 90 dias, em casa, sem trabalhar. Se por acaso ocorrer um deslizamento das vértebras eu vou ter que fazer cirurgia. Espero que não, mas se tiver que fazer vai ser bem simples”, confirmou Rodrigo Crivellaro em entrevista à RBS TV.