Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFUSÃO

Após admitir erro com documentos, Ronaldinho Gaúcho terá pena definida nesta tarde

Ex-jogador deu informações relevantes à investigação e teria sido "enganado em sua boa fé”

Guilherme Assumpção Publicado em 06/03/2020, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldinho e Assis terão audiência com juiz nesta tarde - GettyImages
Ronaldinho e Assis terão audiência com juiz nesta tarde - GettyImages

A confusão envolvendo o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho pode ter uma definição nesta sexta-feira, 06. Isto porque, o brasileiro e seu irmão, Assis Moreira, terão uma audiência com o juiz nesta tarde para definir a punição por conta dos problemas com documentos falsos.

Segundo o Ministério Público do Paraguai, Ronaldinho foi beneficiado por ter dado diversas informações relevantes sobre o caso à investigação. A promotoria considerou que o ex-jogador “foi enganado em sua boa fé” e decidiu usar o “critério de oportunidade”, recurso que livra os envolvidos de processo.

A pena prevista para o uso de documentação falsa é de cinco anos ou multa. Esta audiência definirá a punição ao brasileiro e seu irmão. De acordo com Adolfo Marín, advogado que defende os brasileiros, os dois definirão se retornam para o Brasil ou se permanecem no país vizinho. As informações são do site Globo Esporte.

A promotoria indiciou três pessoas que estariam envolvidas na confusão. O empresário Wilmondes Sousa Lira, apontado pela defesa de Ronaldinho como responsável pelos documentos falsos, e as paraguaias María Isabel Galloso e Esperanza Apolonia Caballero.

Os passaportes e cédulas de identidade teriam sido expedidos no nome das duas mulheres e depois adulterados com os dados de Ronaldinho e Assis. María e Esperanza estiveram presentes na sede da Promotoria contra o Crime Organizado na noite da última quinta-feira, 05, mas não dera informações sobre o caso.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.