Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Após acusação por homicídio culposo, médico de Maradona quebra o silêncio em entrevista!

Neurocirurgião foi o responsável por acompanhar Diego nos últimos anos

Redação Publicado em 30/11/2020, às 07h30 - Atualizado às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Maradona e Leopoldo Luque - Instagram
Diego Maradona e Leopoldo Luque - Instagram

A morte de Diego Maradona segue dando o que falar nas a mídias argentinas. No último domingo, 29, o médico do ídolo futebolístico Leopoldo Luque foi acusado formalmente por homicídio culposo, aquele que não tem a intenção de matar, por conta do óbito do ex-jogador.

Diante do alvoroço que estaria sua vida, desde que a morte de Diego foi confirmada, Leopoldo resolveu expor seu ponto de vista sobre toda a situação que está lidando. Em uma entrevista ao vivo para boa parte das emissoras argentinas, Leopoldo deu detalhes sobre o que houve com Maradona.

Todos nós nos reunimos para ver o que era melhor para Maradona. O que precisamos é de sua vontade, porque sem Diego nada poderia ser feito. Por que eles não investigam quem era Diego? Não existem critérios que possamos seguir sem o seu consentimento”, começou por dizer.

Ainda no assunto, Leopoldo reforçou a causa da morte do amigo, que foi confirmada pela autopsia.

“Não há erro médico, nem há julgamento. Maradona teve um ataque cardíaco. É a coisa mais comum no mundo morrer assim. É um fato que pode acontecer. Sempre foi feito todo o possível para diminuir esse risco, mas não dá para bloqueá-lo”, enfatizou.

Por fim, Luque fez declarações que impactaram a todos, justamente para mostrar que, mesmo diante de situações desconfortáveis, nunca deixou de tentar fazer o melhor sempre pelo paciente que ele tinha como um grande amigo.

O Diego era muito difícil. Muitas vezes me expulsou de casa, mas aí depois me ligava. Fazia sugestões que ele aceitava ou não”, finalizou.