Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACORDO

Após acionar FIFA por dívida de Cuesta, Independiente-ARG entra em acordo com Internacional

Clube brasileiro não pagou valor referente à compra do zagueiro e partes chegaram a um consenso nesta sexta-feira, 21

Guilherme Assumpção Publicado em 21/02/2020, às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuesta é um dos principais jogadores do Inter - GettyImages
Cuesta é um dos principais jogadores do Inter - GettyImages

A cobrança do Independiente, da Argentina, sobre a negociação do zagueiro Victor Cuesta, do Internacional, pode estar perto de um final feliz para todos os lados. Isto porque, o Colorado entrou em acordo com a equipe rival para pagar a dívida referente à compra do jogador.

As informações são do site Globo Esporte. Os valores giram em torno de R$ 5,7 milhões e deve ser quitado em breve de acordo com o combinado entre as partes. Incomodado com a demora no pagamento, o time argentino acionou a FIFA para que a resolução do caso fosse acelerada.

Jorge Damiani, secretário esportivo do clube vizinho, confirmou que o acerto entre as partes foi finalizado nesta sexta-feira, 21. A novela para o pagamento da dívida se arrasta desde o ano passado, quando o Independiente acionou a entidade máxima do futebol por conta do não pagamento do valor.

Esta dívida é referente a obrigação de compra da outra metade dos direitos de Cuesta, em acordo entre os clubes na época da contratação do defensor no ano de 2017. A outra metade teria de ser adquirida em 2019. As tratativas ainda previam que os valores seriam pagos em três parcelas de US$ 666 mil, mas apenas parte desse valor foi pago, segundo o clube de Avellaneda.

O zagueiro argentino tem contrato com o Colorado até junho de 2022 e, atualmente, é um dos principais líderes dentro e fora de campo da equipe gaúcha. Ao todo, Cuesta disputou 154 jogos com a camisa vermelha e marcou sete gols.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.