Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Após ação de Dudamel, Fifa condena Atlético-MG a pagar valor milionário; entenda!

Treinador demonstrou estar incomodado com a falta de pagamentos do Galo

Redação Publicado em 25/02/2021, às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudamel foi demitido em fevereiro de 2020 - GettyImages
Dudamel foi demitido em fevereiro de 2020 - GettyImages

Mesmo após longo período longe do Atlético-MG, o treinador Rafael Dudamel segue sendo assunto nos bastidores do clube. Demitido no mês de fevereiro de 2020, o venezuelano ainda promete dar boa dor de cabeça à diretoria do Galo.

Incomodado com a falta de pagamento dos salários e da multa rescisória, Dudamel acionou o Galo na Fifa e o parecer da entidade não foi nada favorável aos brasileiros. De acordo com as informações do site GE, o Atlético-MG terá que pagar R$ 3.155.117,19 ao treinador.

Ainda segundo a publicação, o Atlético-MG tem 30 dias para depositar o valor na conta bancária de Dudamel, que ainda não informou os dados ao clube mineiro. Após essa informação ser passada, o prazo começa a valer.

A condenação e o valor definido são referentes a dois meses de salário e a multa rescisória pela demissão precoce de Dudamel. Apesar disso, o Galo ainda pode tentar um acordo amigável com o treinador.