Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOCIONANTE!

Após 18 anos, Cafu relembra emoção do Penta da Seleção Brasileira

O lateral recordou o instante de maior emoção de sua carreira como jogador de futebol

Pedro Ungheria Publicado em 12/04/2020, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cafu foi responsável por erguer a taça da Copa do Mundo de 2002 - Transmissão TV Globo
Cafu foi responsável por erguer a taça da Copa do Mundo de 2002 - Transmissão TV Globo

Na tarde deste domingo, 12, a TV Globo transmitiu a finalíssima da Copa do Mundo de 2002! Recordando o pentacampeonato da Seleção Brasileira, diversos astros que participaram da conquista fizeram questão de relembrar um pouco e ativar o modo nostalgia. 

Um deles foi o capitão Cafu! O lateral, que quebrou o protocolo, subiu em uma plataforma e gritou para o mundo inteiro ouvir: "Regina, eu te amo", contou um pouco de como foi a emoção de levantar o troféu do torneio mais cobiçado do mundo. 

Em um depoimento postado pelo Twitter oficial da CBF e veiculado pela TV Globo, o craque disse que tinha certeza que o título seria do Brasil, justamente pelo clima que os jogadores estavam demonstrando dentro de campo e nos vestiários. 

“No dia da final, muito tranquilo. Até parece que a gente tinha certeza absoluta que ia ganhar aquela final, de tão tranquilos que nós estávamos. Todo mundo rindo, bagunçando”, disse ele.

Ainda no assunto, o ex-jogador se emocionou ao recordar o começo de sua carreira como jogador de futebol e fez uma espécie de comparativo com o garoto Marcos, do Jardim Irene, com o pentacampeão Cafu. 

"O menino que tinha um sonho, lá do Jardim Irene, o Marquinhos, que se transformou no Cafú, campeão do mundo com o Brasil e levantando a taça", pontuou. 

Em uma postagem nas redes sociais, onde também relembra o momento único de sua carreira, ele disse que mesmo distantes, a seleção e o povo brasileiro mostraram um união surpreendente, que deve ser levada em consideração nos dias de hoje. 

"Em 2002, nossa seleção nunca esteve tão longe do nosso povo. Mesmo cada um de um lado do mundo, estávamos unidos. Isso é o que realmente importa: essa união. Essa força. Essa torcida. Trouxe o penta. Neste momento, estamos separados, porém, mais unidos do que nunca!", finalizou. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.