Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAIU!

Técnico Alberto Valentim deixa o Avaí após 15 jogos no comando do clube

O treinador deve ser anunciado pelo Botafogo ainda nesta sexta-feira para substituir Eduardo Barroca

Gabriela Santos Publicado em 11/10/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alberto Valentim troca o comando do Avaí pelo Botafogo - Getty Images
Alberto Valentim troca o comando do Avaí pelo Botafogo - Getty Images

Na tarde desta sexta-feira, 11, o técnico Alberto Valentim anunciou sua saída do Avaí.  O motivo: Alberto será anunciado pelo Botafogo nas próximas horas para substituir Eduardo Barroca. 

O comandante tinha contrato até o final desta temporada, mas deixa o clube após 15 jogos. O treinador confirmou sua saída do time catarinense um dia após o empate em 0 a 0 com o Vasco, na Ressacada. 

"Foi um período muito intenso, de muita entrega e trabalho. Muito aprendizado e não poderia ser diferente. Eu estou deixando o clube, mas pode acreditar que o Avaí faz parte da minha vida. Do carinho que tenho por todos. Conhecia o Avaí de longe, com uma fama totalmente diferente do que vocês deixaram. Um time organizado, muita saúde financeira, com pessoas maravilhosas que trabalham hoje aqui. Falei ontem no fim do jogo que o Avaí está vivo sim. Não será fácil a permanência, mas vou torcer muito para que continue", declarou Alberto Valentim em coletiva realizada para sua despedida. 

O comandante estreou no Avaí no dia 18 de junho, para substituir Geninho, que o indicou para o comando do Leão. Em 15 jogos, somou apenas três vitórias, quatro empates e oito derrotas. O time está na zona de rebaixamento do Brasileirão, e ocupa a 19ª colocação, com 17 pontos conquistados. 

Além do treinador, o auxiliar técnico Fernando Miranda, também deixa o time catarinense para seguir para o Botafogo. Miranda acompanha Valentim nos últimos anos. 

Esta será a segunda passagem de Alberto pelo Botafogo. Em 2018, foi Campeão Carioca com o clube de General Severiano. Depois, recebeu uma proposta muito vantajosa do futebol egípcio e acabou saindo do time.

Twitter