Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Após 10 meses internado, morre torcedor do Flamengo agredido em briga com torcedores do Peñarol

Senhor de 54 anos tentou separar a briga e acabou atingido por uma cadeira na cabeça

Pedro Ungheria Publicado em 19/02/2020, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Senhor de 54 anos ficou 10 meses internado após os ferimentos! - Arquivo Pessoal
Senhor de 54 anos ficou 10 meses internado após os ferimentos! - Arquivo Pessoal

Uma cena lamentável tomou conta dos noticiários midiáticos no começo de 2019! Durante a partida da fase de grupos da última edição da Libertadores da América entre Flamengo e Peñarol, alguns torcedores uruguaios e brasileiros trocaram agressões horas antes do confronto na orla de Copacabana.

Um senhor de idade, conhecido por organizar diversas excursões de torcedores do rubro-negro para todos os lugares do Brasil, ao tentar apartar a confusão, acabou sendo atingido por uma cadeirada na cabeça.

Roberto Vieira de Almeida, de 54 anos, ficou internado 10 meses devido ao golpe que o deixou desmaiado logo no ato. Levado às pressas para o Hospital Miguel Couto, no Rio, Roberto teve constatado um quadro grave de traumatismo craniano e entrou em coma. Por um longo período a condição física dele pouco se alterou.

Roberto chegou a acordar, passou a reconhecer alguns familiares e voltou a se alimentar, porém ainda permanecia internado e sem expectativa de alta. Na tarde desta quarta-feira, 19, de acordo com informações veiculadas pelo Globo Esporte, um sobrinho do flamenguista confirmou seu óbito.

Familiares ainda informaram que o corpo dele deverá chegar ao Estado de Vitória, no Espírito Santo, na próxima quinta-feira para que seja realizado o velório e também o sepultamento. Ainda não se sabe a causa oficial da morte.

Os rapazes acusados de agredirem Roberto seguem no Brasil, porém, não estão presos. Ao que tudo indica, eles ficarão em solos brasileiros até o final do processo, que ganhou um capítulo que deve complicar a situação deles daqui em diante.