Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » REESTRUTURAÇÃO!

Apesar das dificuldades financeiras, Cruzeiro pretende pagar folha de janeiro em dia

Raposa convive com atrasos salariais há vários meses e também tem débitos referentes a 13º, FGTS, direitos de imagem e férias

Izabella Macedo Publicado em 02/02/2020, às 13h31

Cruzeiro pretende pagar folha salarial de janeiro em dia
Cruzeiro pretende pagar folha salarial de janeiro em dia - transmissão FOX Sports

O Cruzeiro ainda vive uma grave crise financeira desde que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube deve inúmeros valores para seus funcionários, no entanto, segundo o site Globo Esporte, o objetivo dos diretores da Raposa é fazer o pagamento dos salários atrasados dos jogadores o quanto antes.

Pelo menos é o que o presidente do Conselho Gestor do clube, Saulo Froés, espera. O dirigente afirma que a diretoria está “fazendo todos os esforços” para quitar a folha referente ao mês de janeiro, no início de fevereiro.

"Com referência ao primeiro salário da nossa gestão, estamos trabalhando, acreditamos que vamos cumprir dentro do prazo normal, ainda não venceu, é até o dia 10 de fevereiro (na verdade, 5º dia útil é dia 7)", disse antes de completar.

"Acredito que vamos conseguir pagar. Estamos fazendo todos os esforços para cumprir", concluiu.

Saulo ainda foi perguntado sobre quais recursos serão utilizados para pagar os salários e afirmou que os gestores estão em busca de empréstimos, mas foi sincero quando disse que atualmente, o Cruzeiro não tem credibilidade para conseguir crédito em entidades financeiras.

"Realmente, eles (da antiga gestão) adiantaram quase tudo (de verbas). Tem entrado alguns recursos de vendas pontuais de jogadores. (...) Temos também alguns recursos provenientes de Campeonato Mineiro, alguma coisa. A gente está fazendo, desse recurso, uma engenharia financeira para colocar em dia. Estamos estudando também um empréstimo, mas é difícil, porque a situação do Cruzeiro em termos de credibilidade é muito ruim", revelou.

Neste momento, o dirigente diz que o problema dos atrasos salariais atinge em seu maioria apenas os jogadores do profissional.

"A parte administrativa e operacional praticamente estamos em dia. Estamos conseguindo fazer milagre. Quando entramos, em dezembro, as cozinheiras estavam de greve. Toda essa parte, inclusive dos jogadores de base, estão em dia", falou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!