Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COM CALMA!

Apesar da vitória, e da boa vantagem na liderança, Cuca prega cautela no Atlético-MG: "Não me iludo"

Com o triunfo neste final de semana, o Atlético-MG sob o comando de Cuca abriu uma boa vantagem na ponta do Brasileirão

Redação Publicado em 25/10/2021, às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca, treinador do Atlético-MG durante entrevista coletiva - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Cuca, treinador do Atlético-MG durante entrevista coletiva - Pedro Souza / Atlético / Flickr

No sábado, 23, o Atlético-MG acompanhou a derrota do Flamengo para o Fluminense no clássico carioca, e no domingo, 24, os comandados de Cuca chegaram mais confiantes em busca da vitória diante do Cuiabá pelo Brasileirão, e deu certo!

Com a equipe Rubro-Negra perdendo, era a chance que o Atlético-MG precisava para poder ampliar para 13 pontos a vantagem de seu concorrente direto na disputa pelo título do Brasileirão.

Jogando diante do Cuiabá, a vitória foi difícil, e chegou de virada, ainda no primeiro tempo. O técnico Cuca exaltou esse fato, e comemorou bastante o triunfo, mas pregou muita cautela com essa boa distância do adversário.

"Eu não me iludo. Sei que é bom ter essa diferença a favor, mas está longe de estar decidido, muito longe", disse o treinador em entrevista coletiva depois da partida.

Diante de pouco mais de 30 mil torcedores, NathanSilva falhou, e deixou que o Cuiabá abrisse o placar antes de a partida ter completado dois minutos. Na sequência, Hulk e Jair, nos acréscimos, colocaram a equipe mineira na frente.

Sendo o líder, mas lembrando que tem um jogo adiado, o Atlético-MG chegou aos 59 pontos, sendo 11 a mais do Fortaleza, que não tem jogos atrasados, e a 13 do Flamengo, que tem três partidas que ainda precisam ser disputadas.

"Depende do ponto de vista. No meu ponto de vista, é uma diferença curta, porque pode ser de sete pontos e tem confrontos diretos (contra Flamengo e Palmeiras), os dois fora de casa. Engana-se quem acha que aqui alguém está comemorando alguma coisa. É remar jogo a jogo", apontou Cuca.

Inclusive, Cuca elogiou a postura do Galo diante do Cuiabá, que até a partida desse domingo, 24, tinha sofrido apenas uma derrota como visitante no Brasileirão.

"Quando você tem a luta pelo título e tem uma chance de abrir uma vantagem maior na ponta da tabela, sai perdendo com um erro seu, a confiança ela baixa e aumenta do adversário, mas nós, por fortuna e também por competência, empatamos logo em seguida", indicou antes de completar.

"Acho que hoje a gente jogou bem, no meu entender muito bem, tivemos a paciência, o equilíbrio, fomos uma equipe madura para não ceder muitas chances ao adversário, principalmente no segundo tempo", concluiu.

Além do desempenho em si, o comandante também destacou o alto número de finalizações do Galo na partida, com 21 direto no gol, e também viu a equipe tendo o controle do jogo em diversos momentos.

Agora, o Atlético-MG foca na preparação para partida diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira, 27, no Castelão, às 21h30 (horário de Brasília).

Vale lembrar que a equipe mineira conseguiu uma boa vantagem jogando no Mineirão, quando venceu por 4 a 0, e praticamente se garantiu na próxima fase da competição nacional.