Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Apesar da vitória diante do Boavista, e da vantagem na Copa do Brasil, Cabo fala em falta de intensidade no Vasco: "Faltou inteligência"

Vasco venceu o Boavista pela Copa do Brasil, e saiu com uma boa vantagem no primeiro jogo da competição

Redação Publicado em 02/06/2021, às 06h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Vasco comemorando o gol diante do Boavista pela Copa do Brasil - Transmissão Premiere
Jogadores do Vasco comemorando o gol diante do Boavista pela Copa do Brasil - Transmissão Premiere
Apesar de ter jogado mal, o Vasco saiu de campo diante do Boavista com a vitória em 1 a 0 na Copa do Brasil, e uma boa vantagem por uma vaga nas oitavas da competição nacional. No entanto, mesmo ganhando, MarceloCabo não ficou satisfeito com a atuação do time carioca.
Em entrevista coletiva concedida depois da partida, o treinador do Vasco descartou ter visto falta de intensidade da equipe.
Por outro lado, o Vasco terminou o confronto com uma vantagem numérica, mas não converteu a superioridade em chances no ataque. Marcelo Cabo lamentou a postura da equipe depois da expulsão de Lucas Lourenço, do Boavista, aos 36 do segundo tempo.
"Tive uma outra visão do jogo, acho que tivemos o controle. Voltamos a ter uma pressão que foi muito eficaz. Tivemos uma circulação de bola, jogo apoiado, várias situações. É um bom gramado, mas não propiciava acelerar o passe, por isso quem está de fora pode entender que o jogo estava lento. Fiquei satisfeito com minha equipe, fomos mais encorpados no meio de campo. Criamos boas oportunidades de gol", disse antes de completar.
"Concordo que no final, com mais um, faltou inteligência da nossa parte. Isso sim me irritou bastante, poderíamos ter aproveitado mais os 15 minutos. Nos 90 minutos, tivemos o controle do jogo. Eles só chegaram na bola parada. É evoluir, a gente leva um bom resultado", concluiu o técnico.
Marcelo Cabo ainda analisou o desempenho de Rômulo e Sarrafiore contra o Boavista. Depois de um período em recuperação física, o volante voltou a ser titular. Já o argentino começou entre os 11 pela primeira vez e marcou o gol do Vasco.
O técnico vascaíno também deu detalhes sobre o papel desempenhado por Andrey em seu esquema de jogo.
"Com a entrada deles, tivemos um meio-campo muito consistente. A ideia era trazer o Pec e o Morato um pouco mais por dentro, criar profundidade com os dois laterais e essa superioridade que a gente teve quando conseguia circular a bola de um lado para o outro, para poder atacar do lado contrário. Andrey e Rômulo foram uma opção tática, precisávamos desse meio que se completava. Era um jogo mais de passe no segundo terço do campo", contou.
Confira como as equipes entraram em campo e como foi o jogo:

Escalações

Boavista: Klever; Caio Felipe, Pedroso, Elivelton e Jean; Erick Flores, Jucilei e Ralph; Feijão, Douglas e Renan.

O jogo

Primeiro tempo

O Boavista começou a partida dando um susto no Vasco logo no primeiro minuto. Rômulo errou a saída de bola e deu uma bel chance para MichelDouglas, que chutou de longe e obrigou Vanderlei a espalmar para escanteio.
Assim, o domínio da partida passou para a equipe vascaína, que tinha a bola, mas sofria para furar o bloqueio adversário, que atuava fechado. Aos 44 minutos, Sarrafiore apareceu de surpresa em tentativa de domínio de Morato na área, chutou para o gol e abriu o placar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, e com a vantagem no marcador, o Vasco passou a esperar mais o Boavista no campo defensivo e pouco chegou, assim, o jogo acabou perdendo intensidade.
Aos 14 minutos, Jean cobrou falta da entrada da área e obrigou Vanderlei a fazer a defesa. Aos 36, Lucas Lourenço recebeu o segundo amarelo e foi expulso, mas mesmo com um a mais, o time de Marcelo Cabo pouco buscou o jogo.
Nos minutos finais, o Boavista teve ainda uma grande oportunidade de empatar na bola parada com GustavoGeladeira, após cruzamento de Jean, mas Vanderlei garantiu a vitória vascaína.

Próximos compromissos

O jogo da volta será realizado na próxima quarta-feira, 9, em São Januário, às 16h30 (horário de Brasília). Mas antes, o Vasco entra em campo pela Série B do Brasileirão para enfrentar a PontePreta, às 16h (horário de Brasília), neste domingo, 6, no Estádio Moisés Lucarelli.