Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU NADA!

Apesar da vitória contra o América-MG, Sheik detona elenco do Corinthians: "Tem bons nomes, mas é fraco"

Sheik afirmou que o novo treinador do Corinthians, Sylvinho, terá que trabalhar bastante para montar um time forte

Redação Publicado em 08/06/2021, às 07h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sheik diz que Sylvinho terá que trabalhar bastante para montar um time competitivo no Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas
Sheik diz que Sylvinho terá que trabalhar bastante para montar um time competitivo no Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Fotos Públicas

Desde a chegada de Sylvinho, e a estreia do Corinthians no Brasileirão, a equipe conseguiu sua primeira vitória neste domingo, 6, diante do América-MG, e graças ao um pênalti que foi cobrado por FábioSantos. Apesar disso, na opinião de Sheik, o time Alvinegro ainda é fraco.

Nesta segunda-feira, 7, o ex-jogador Emerson Sheik afirmou que a equipe, apesar de contar com bons nomes, é fraca, e Sylvinho precisará trabalhar bastante para montar um time competitivo.

Além disso, o ex-atacante detonou a atuação do time Alvinegro, afirmando que o gol foi achado e o time precisou contar com a defesa para se segurar.

"Os nomes agradam. Cássio, Fagner e vai embora. Agora, o Corinthians não consegue jogar futebol, espero que o Sylvinho possa usar a inteligência que tem e faça o time jogar como deve", disse.

"O time tem nomes, mas é fraco. Eu acho que foi mais um jogo horroroso. Achou um gol, se defendeu bem", finalizou.

Em duas rodadas, o Corinthians soma uma vitória e uma derrota no Brasileirão. Agora, o time vai voltar seu foco para a Copa do Brasil, onde precisa reverter, fora de casa, um placar de 2 a 0 para o Atlético-GO.

O jogo

O América tentou tomar a iniciativa, mas o Corinthians foi mais efetivo. Aos sete minutos, Fagner recebeu o passe de Luan e mandou de primeira, mas MatheusCavichioli espalmou. Aos 17, Gustavo Mosquito foi lançado por Roni e finalizou, exigindo boa defesa do goleiro do Coelho.

Aos 28 minutos, Gustavo Mosquito foi derrubado na área por Marlon e a arbitragem marcou o pênalti. FábioSantos foi para a cobrança e converteu para abrir o placar para o Timão: 1 a 0.

Na melhor chance do América, Ademir cobrou a falta direto para o gol e mandou por cima da meta de Cássio.

O Coelho voltou melhor no segundo tempo e protagonizou as primeiras boas chegadas. Aos 34, Alê arriscou de fora da área e viu Cássio fazer a defesa segura. Aos 36, Ribamar recebeu o passe de Alê e mandou para as redes, mas o gol foi anulado pela auxiliar – e a decisão foi mantida após a checagem do VAR.

No fim, aos 44, Ribamar ainda exigiu mais uma grande defesa de Cássio em cabeceada. O goleiro subiu para evitar o gol do América. Placar final: 1 a 0 para o Corinthians.