Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANTE!

Apesar da derrota, treinador do Barcelona-EQU vê confronto contra o Flamengo em aberto: "Vivos!

Barcelona-EQU acabou perdendo por 2 a 0 para o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Redação Publicado em 23/09/2021, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Flamengo e Barcelona-EQU na partida da Libertadores - GettyImages
Jogadores de Flamengo e Barcelona-EQU na partida da Libertadores - GettyImages

Apesar de ter sido derrotado por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, o treinador do Barcelona-EQU considerou que a decisão pela vaga na final ainda está em aberto, e que o time pode virar o jogo na semana que vem.

Na opinião de FabiánBustos, que deu entrevista coletiva depois da partida, o Barcelona-EQU conseguiu ter um bom início na partida, e ainda lembrou das boas defesas de DiegoAlves no primeiro tempo.

"Considero que a chave (duelo) está aberta. Agora jogaremos com nossa torcida e no nosso campo, onde nos sentimos mais cômodos e isso vai nos dar uma motivação extra. Estamos vivos", disse o técnico.

Ainda na avaliação de Bustos, o time trocou bons passes e conseguiu ter uma certa vantagem diante do Flamengo no início da partida até o primeiro gol do adversário, marcado por BrunoHenrique no primeiro tempo.

"Nos primeiros 25 minutos criamos situações de gol e pressionamos lá em cima, mas o goleiro deles pegou três ou quatro bolas importantes. Mas temos a volta em casa, temos o apoio da nossa torcida, o que não é pouco, e tentaremos ser eficazes e converter os gols para passar", analisou Bustos.

Agora, para conseguir avançar até a final, o Barcelona-EQU precisa vencer o Flamengo por 2 a 0, para que a partida vá para os pênaltis, ou 3 a 0 para seguir em frente sem ter que passar pela prova de fogo das penalidades.

Do lado da equipe brasileira, RenatoGaúcho elogiou o time equatoriano, mas reforçou que a vantagem conquistada pelos Rubro-Negros é bem importante para o confronto de volta.

Como foi o jogo?

Na noite desta quarta-feira, 22, Flamengo e Barcelona se enfrentaram na partida de ida da semifinal da Libertadores. De olho na vaga para a grande decisão, as equipes fizeram jogo bastante animado e com muitos lances de perigo.

Porém, Bruno Henrique decidiu roubar toda a cena para ele. Com dois gols marcados, o atacante foi fundamental para o Flamengo garantir a vitória diante do Barcelona pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, o rubro-negro se aproximou bastante da vaga para a final da Libertadores.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Barcelona começou sendo mais perigoso. Aos seis minutos, Mastriani aproveitou cobrança de escanteio e finalizou para grande defesa de Diego Alves. No rebote, Preciado chutou e viu o goleiro brilhar novamente. Incrível!

Aos oito minutos, o Flamengo deu a resposta com EvertonRibeiro, que parou na defesa de Burrai. Aos dez, Castillo recebeu bom passe e finalizou para Diego Alves espalmar. Aos 11, Preciado tirou tinta da trave. Que ritmo de jogo é esse?

Aos 15, o Flamengo chegou com perigo mais uma vez. Após chute de Everton Ribeiro, Burrai superou o desvio na marcação e fez grande defesa. Aos 21, o time da casa teve sucesso. Pelo lado direito, Gabigol cruzou com perfeição para Bruno Henrique, que cabeceou e abriu o placar. 1 a 0.

Aos 25, o Barcelona quase buscou o empate. Mastriani recebeu passe dentro da área e chutou com muito perigo. Aos 33, o time carioca respondeu com Bruno Henrique, que acertou o travessão. Aos 36, AndreasPereira também acertou o poste.

Com ritmo insano, o Flamengo marcou mais um. Aos 37, Gabigol fez boa jogada e deixou com Vitinho, que passou na medida para Bruno Henrique ampliar. 2 a 0. Aos 46, Molina recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time equatoriano com um a menos. Intervalo!

Segundo tempo

Já no segundo tempo, o Barcelona tentou surpreender logo de cara. No primeiro minuto, Carcelén finalizou para mais uma defesa de Diego Alves. Que atuação do goleiro! No rebote, o estreante DavidLuiz afastou bem o perigo.

Aos três minutos, o Flamengo voltou a levar perigo. Após cruzamento de Isla, Vitinho cabeceou e viu Burrai defender com o pé. No rebote, Andreas Pereira isolou. Seis minutos mais tarde, Gabigol avançou em velocidade e chutou para mais uma defesa do goleiro.

Já aos 16 minutos, Bruno Henrique ficou com a sobra dentro da área, mas finalizou em cima da marcação e perdeu boa oportunidade. Após ritmo insano desde o primeiro tempo, a partida ganhou momentos mais calmos.

Mesmo assim, as chances de gol continuaram aparecendo. Aos 21 minutos, Mastriani finalizou de longe para o Barcelona e parou na defesa de Diego Alves. Aos 25, Renê fez boa jogada e cruzou para Gabigol, que mandou por cima da meta rival.

Já sem o mesmo ritmo, o Flamengo continuou com amplo domínio do jogo. Porém, as chances de gol ficaram mais escassas para os dois lados. Aos 43 minutos, LéoPereira ainda deu uma cotovelada em León e foi expulso pelo juiz. 2 a 0. Fim de papo! Grande jogo na Libertadores!