Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Apesar da classificação do Flamengo em primeiro na Libertadores, Diego Alves reforça: "Sempre pode melhorar"

Flamengo empatou com o Vélez Sarsfield, na Libertadores, nesta quinta-feira, 27, e contou com o retorno de Diego Alves

Redação Publicado em 28/05/2021, às 06h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo empata com o Vélez na Libertadores, mas Diego diz que podem melhorar - GettyImages
Flamengo empata com o Vélez na Libertadores, mas Diego diz que podem melhorar - GettyImages
Nesta quinta-feira, 27, o Flamengorecebeu o VélezSarsfield, no Maracanã, para o último jogo da fase de grupos da Libertadores. Mesmo com o placar ficando em 0 a 0, a equipe Rubro-Negra se classificou em primeiro, mas apesar disso, DiegoAlves diz que dá para melhorar.
Recuperado das dores na coxa direita, Diego Alves retornou ao elenco do Flamengo depois de cinco jogos sem atuar e foi um dos destaques do time na noite desta quinta pela Libertadores.
Em entrevista depois da partida, o goleiro valorizou o resultado e a campanha do clube.
"Jogamos contra um time bom hoje, o Vélez é um grande time. Foi um jogo difícil. Lógico que sempre pode melhorar, tanto defensiva quanto ofensivamente. Por isso sempre tentamos corrigir durante a semana, nos intervalos dos jogos. Essa é a minha função. Quando a gente não participa com a bola, tenta dar orientações para que os jogadores tenham o melhor posicionamento dentro de campo. Informação é tudo no futebol. Faço isso a vida toda, mas com esse novo normal e estádio vazio, dá pra escutar. Mas sempre em prol do time, para que possam melhorar em todos os sentidos", disse.
Diego Alves não atuava desde o confronto contra a LDU, em Quito, pela Libertadores. Na coletiva, o goleiro também comentou o retorno ao clube.
"É sempre bom poder voltar a jogar. A parte nossa ali, treinando todos os dias bem para poder ajudar o clube. E fico satisfeito por poder voltar. E sobre o Gabriel eu acho que o Flamengo hoje tem uma garotada muito interessante na base. É importante saber onde também estão jogando, a pressão que tem. Toda vez que você vai para o campo tem uma pressão muito grande por se tratar de Flamengo. E a nossa função, como mais experiente, é sempre ajudar da melhor maneira para quando eles tiverem oportunidade consigam render o máximo", contou.

O jogo

Sem WillianArão e BrunoHenrique, o Flamengo começou a partida em ritmo bastante lento. Sem força ofensiva e com dificuldade para recompor, viu o Vélez ser mais incisivo e terminar o primeiro tempo com mais posse de bola.
Na etapa final, o Flamengo melhorou, passou a controlar melhor a partida, criou boas chances com Pedro e EvertonRibeiro, mas em momento algum mostrou o mesmo volume de jogo que apresentou nas últimas partidas.

Como fica?

Com o primeiro lugar do grupo, o Flamengo vai ficar no Pote 1 do sorteio das oitavas de final da Libertadores. Equipes como São Paulo, BocaJuniors e RiverPlate podem cair no caminho do time Rubro-Negro na próxima fase.
O sorteio da próxima fase da Libertadores acontece na próxima terça-feira, 1.