Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Aos prantos, Renato Gaúcho deixa futuro no Flamengo incerto

Renato Gaúcho sentiu a derrota para o Palmeiras e demonstrou incerteza em relação ao seu futuro no Flamengo; treinador tem trabalho questionado internamente

Redação Publicado em 28/11/2021, às 10h13 - Atualizado às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho não deve continuar no Flamengo, após derrota para o Palmeiras - GettyImages
Renato Gaúcho não deve continuar no Flamengo, após derrota para o Palmeiras - GettyImages

Renato Gaúcho chorou durante a oração realizada no vestiário, após a derrota para o Palmeiras. O treinador do Flamengo chamou a responsabilidade pelo resultado, retirou a culpa de Andreas Pereira e também demonstrou certa incerteza sobre o seu futuro no clube. De acordo com informações do site "Globo Esporte", o técnico pode não estar em campo contra o Ceará

Na oração no vestiário, ainda em Montevidéu, o treinador do Flamengo estava bastante emocionado com a derrota na final da LIbertadores. Renato Gaúcho reuniu o grupo de jogadores e exaltou a maneira como a equipe jogou durante toda a campanha dentro da competição. 

"Você não é o culpado de nada. Levanta a cabeça. Não é culpa sua. Já tive sua idade, sei como é difícil, mas você joga muito. Quando eu estava no Grêmio, achava que esse grupo era f…. Agora, vi que vocês são muito mais do que eu achava. Peço desculpas por qualquer coisa, aos que não dei oportunidade. Mas foi um prazer trabalhar com vocês", afirmou ainda no vestiário. 

Na entrevista coletiva, Renato Gaúcho respondeu os jornalistas em relação ao seu futuro e não confirmou sua presença para a próxima temporada. O técnico do Flamengo confirmou que ainda vão existir conversas, porém não garantiu que irá permanecer no clube carioca, após a derrota para o Palmeiras. 

"Meu contrato termina no próximo dia 30, essa pergunta deve ser feita ao presidente, ao Marcos Braz, à diretoria. A decisão agora é da diretoria", completou. O Flamengo volta a campo nesta terça-feira, 30, às 20h, no estádio do Maracanã, quando enfrenta o Ceará. A presença do treinador nesta partida já está sendo questionada. 

COMO FOI A DERROTA PARA O PALMEIRAS!

O Palmeiras fez história na Libertadores. Com um herói improvável, o Verdão contou com uma falha de Andreas Pereira e a estrela de Deyverson para vencer oFlamengo na final da Libertadores. Com o placar de 2 a 1, feito no início da prorrogação, o Palestra venceu pela terceira vez consecutiva o torneio continental. 

A equipe de Abel Ferreira começou a partida pressionando e fez uma grande primeiro tempo. Raphael Veiga abriu o placar logo aos cinco minutos e deixou o Flamengo em situação complicada na partida. No segundo tempo, os cariocas melhoraram e conseguiram o empate com Gabigol. Na prorrogação, Andreas Pereira falhou, Deyverson aproveitou e deu o título ao Verdão.