Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOSENTOU!

Aos 44 anos, Marcelinho Paraíba surpreende a todos ao antecipar aposentadoria e encerra a carreira

Craque atuou por quase três décadas como jogador de futebol profissional

Pedro Ungheria Publicado em 16/03/2020, às 08h46 - Atualizado às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador foi um dos maiores nomes da história do futebol paraibano - GettyImages
Jogador foi um dos maiores nomes da história do futebol paraibano - GettyImages

No último final de semana, um grande marco aconteceu na história do futebol brasileiro. Marcelinho Paraíba, um dos maiores jogadores de futebol do estado da Paraíba, pegou todos os torcedores de surpresa e, aos 44 anos, anunciou sua aposentadoria.

Após quase três décadas atuando nos gramado do Brasil e do mundo, Marcelinho não se restringiu somente ao seu país de origem e escreveu seu nome em outros continentes, como na Europa, por exemplo, quando jogou na Alemanha.

Em Campina Grande, cidade onde nasceu, ele pendurou as chuteiras. Jogando pela Perilima, equipe que não figura sequer entre as principais da Paraíba, e jogando contra o CSP, time de pouca expressão da capital João Pessoa. O jogo teve um público de apenas 245 presentes, segundo borderô da Federação Paraibana de Futebol.

Confirmando o que disse na entrevista coletiva dada no início da semana que se passou, Marcelinho antecipou a aposentadoria que estava prevista para os últimos dias de abril, data a qual acaba o Campeonato Paraibano.

“Me despeço do futebol profissional. Fica minha gratidão a todos os clubes, que sempre me receberam bem. Só tenho a agradecer. Muito obrigado pelo carinho e por todo o apoio que me deram nesses anos todos. Procurei fazer o meu melhor dentro de campo”, disse Marcelinho ao deixar os gramados.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.