Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PARAR?

Aos 41 anos, Buffon abre o jogo sobre aposentadoria e surpreende com declaração

Astro italiano deixou claro o que pensa sobre seus próximos passos na carreira

Pedro Ungheria Publicado em 19/12/2019, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buffon surpreendeu a todos ao dizer que não vai interromper a carreira - GettyImages
Buffon surpreendeu a todos ao dizer que não vai interromper a carreira - GettyImages

Cada dia que passa, Gianluigi Buffon vem escrevendo ainda mais seu nome na história do futebol mundial. Conhecido como um dos goleiros mais renomados da história da modalidade, detentor de diversos títulos, inclusive o tetracampeonato do mundo com a Itália, o astro deu uma entrevista reveladora na última semana.

Durante um bate-papo com os jornalistas do canal Sky Sports Itália, o atleta revelou que não tem pretensões de se aposentar tão cedo. Em seu ponto de vista, Gianluigi afirmou que ainda pretende viver muitos momentos emocionantes.

"Eu sei que ainda posso me dar muitas emoções bonitas, junto com meus companheiros de equipe”, disse ele.

Ainda no assunto, o craque, que empatou o recorde de 647 partidas com Paolo Maldini na Serie A (Campeonato Italiano), disse que não tem como um objetivo maior em sua carreira passar o número de jogos conquistados pelo ex-defensor do Milan.

“Não é um objetivo muito importante disputar a 648ª partida da Serie A no momento, mas se eu fizer isso, gostaria de fazê-lo com a Juventus no topo da tabela”, pontuou.

Por fim, Buffon afirmou que o fato de parar de jogar bola agora, em um momento em que se encontra em seu clube de coração, vivendo instantes expressivos, seria um grande erro de escolhas. Afinal, desde que deixou o PSG, muito se cogitou sobre o fim da carreira do jogador.

“Confio na minha própria honestidade, deixando a vida se realizar e me mostrar o caminho. Por como estou fisicamente agora, eu estaria me fazendo um desserviço se parasse de jogar”, finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.