Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LENDA!

Aos 39 anos, Iker Casillas anuncia aposentadoria e emociona torcedores; confira a repercussão

Goleiro recebeu mensagens carinhosas do Real Madrid, FC Porto e de diversos companheiros!

Pedro Ungheria Publicado em 04/08/2020, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casillas anuncia aposentadoria! - GettyImages
Casillas anuncia aposentadoria! - GettyImages

Mais um grande nome da história do futebol anunciou o final de sua carreira! Nesta terça-feira, 4, Iker Casillas usou de seu perfil oficial nas redes sociais para publicar uma carta, onde ele agradecia aos anos vividos no mundo dos esportes. 

Logo, os clubes, campeonatos, parceiros de equipe e, até mesmo, rivais fizeram questão de enaltercer o quão grande foi a carreira do goleiro campeão do mundo com a Espanha, em 2010, na Copa do Mundo da África. 

"Um dia difícil, mas não um dia triste, pois me considero um afortunado por ter chegado até aqui. E não me refiro a títulos, mas sim a parte humana. O importante é o caminho que você percorre e as pessoas que o acompanham, não o destino que o leva, porque que com trabalho e esforço vem sozinho e acho que posso dizer, sem hesitar, que esse foi o caminho e o destino dos sonhos. Obrigado", escreveu ele ao postar a carta. 

Classificando a decisão como a mais importante e, consequentemente, a mais difícil de sua carreira, Iker afirmou que estaria deixando os gramados, mas, não deixaria de lado o esporte onde construiu sua prestigiosa carreira. 

Desde que sofreu um infarto, em maio de 2019, enquanto treinava pelo FC Porto, o espanhol nunca mais voltou a jogar oficialmente. Com isso, no final desta temporada 2019/20, celebrando a dobradinha do time português, Casillas deu adeus aos gramados. 

Confira a repercussão!


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.