Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO DA BÉLGICA

Aos 27 anos, Romelu Lukaku atinge marca histórica pela Seleção da Bélgica

Na vitória contra a Islândia pela Liga das Nações da UEFA, o atacante se isolou como maior artilheiro da Seleção Belga

Redação Publicado em 15/10/2020, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku se isolou na artilharia da Seleção Belga com 52 gols - Getty Images
Lukaku se isolou na artilharia da Seleção Belga com 52 gols - Getty Images

Romelu Lukaku tem vivido um grande ano em sua carreira. Após chegar à final da Europa League com a Inter de Milão e receber o prêmio de Melhor Jogador da competição, o atacante também tem feito história na Seleção da Bélgica.

Nesta quarta-feira, 14, a Bélgica venceu a Islândia por 2 a 1 em Reikiavik pela quarta rodada da fase de grupos da Liga das Nações da UEFA, e Romelu Lukaku foi o autor dos dois gols da equipe belga.

Com isso, Lukaku se isolou como o maior artilheiro da história da Seleção da Bélgica, com 52 gols. O atacante fez sua estreia com a camisa belga aos 16 anos, em 2010, e hoje, com 27 anos, completou 85 partidas oficiais pelo seu país.

Ver essa foto no Instagram

Captain's armband size XXL ©🇧🇪 🔟/🔟

Uma publicação compartilhada por Belgian Red Devils (@belgianreddevils) em

Lukaku e companhia ainda não conseguiram conquistar um grande título com a Seleção da Bélgica, mas fizeram grande campanha na Copa do Mundo de 2014, chegando às quartas de final, e em 2018 derrotou a Inglaterra e conquistou o terceiro lugar na Rússia.

Lukaku também está entrando nas graças dos torcedores daInter de Milão desde quando chegou ao clube em 2019. Até então, foram 54 partidas jogadas e 37 gols marcados. Em sua primeira temporada na equipe, conseguiu alcançar a segunda colocação do Campeonato Italiano, ficando com apenas um ponto atrás da campeã Juventus.

A Bélgica é a atual líder do Grupo 2 da Liga A na Liga das Nações da UEFA, estará na próxima edição da Eurocopa e tem grandes chances de conseguir se classificar para a Copa do Mundo de 2022.

Ou seja, Romelu Lukaku ainda terá muitas oportunidades de balançar as redes e se firmar cada vez mais como um dos maiores artilheiros da atualidade.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.